No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Geral » Literatura


14/06/2018 | 15h48min

"A cada página, uma nova aventura", é slogan da Feira do Livro de Santiago

A escolha do patrono ou patrona do evento literário será no dia 28 de junho

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

“"A cada página, uma nova aventura”. Este é o slogan da 20ª Feira do Livro de Santiago definido ontem (12) á tarde em reunião da Secretaria Municipal de Educação- departamento de cultura, Academia Santiaguense de Letras e Casa do Poeta de Santiago, levando em consideração várias sugestões.

 

 

O objetivo é trabalhar a concepção da leitura, da aventura de ler e os desafios que a mesma proporciona e também  resgatar a história das 20 edições do evento, relembrando pessoas que vivenciaram a Terra dos Poetas.

 

De acordo com o gestor de cultura, Rodrigo Neres  também foi definida a data para escolha do patrono ou patrona da feira, no dia 28 de junho, às 18 horas na Biblioteca Pública.

 

A partir de então o desafio de atividades para potencializar o slogan. Antes no dia 23, a partir das 14 horas, na Estação do Conhecimento, haverá o cafezinho literário, em homenagem aos 88 anos de idade do artista santiaguense Oracy Dorneles, promovido pela Casa do Poeta.

 

Neste ano a organização da Feira do Livro que vai ocorrer de 07 a 11 de novembro, lançou uma série de desafios que vão mobilizar a comunidade escolar e em geral  através das redes sociais e dos veículos de imprensa.

 

E com os escritores será trabalhada a customização de algumas penas que serão expostas em locais públicos, como biblioteca, museu, estação do conhecimento e prefeitura para ajudar a divulgar a literatura, a arte e a própria feira do livro.

 


Veja também:


14/12/2018 | 09h42min

» Violência: Mulher é agredida por companheiro na madrugada desta sexta, em Santiago

14/12/2018 | 09h37min

» Trânsito: Brigada militar registra acidente de trânsito com lesões

14/12/2018 | 09h20min

» Segurança: Brigada Militar de Santiago efetua prisão por embriaguez


Comentários:


Voltar ao topo