No ar:
Santiago Movimenta - Paulo Pinheiro    13h20min às 14h00min

Ouvir!     

» Geral » Política


18/03/2018 | 11h09min

44% dos brasileiros estão pessimistas com as eleições 2018, aponta pesquisa

Segundo os entrevistados, o principal motivo para esse pessimismo é a corrupção

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria, a CNI, aponta que 44% dos eleitores estão pessimistas com as eleições deste ano. Daqueles que ainda confiam na política, 32% disseram que têm expectativa de mudança e renovação e outros 19% têm esperança no voto e na participação popular.

 

De acordo com o gerente executivo de pesquisa e competitividade da CNI, Renato da Fonseca, o que os eleitores realmente querem é ter opções de candidatos honestos.

 

“Os eleitores preferem candidatos honestos. Esta é uma característica importante. E a gente testou isto em relação as ideias, as propostas dos candidatos. O que a gente verifica é que a maioria dos eleitores prefere votar em um candidato honesto, mesmo que defenda ideias diferentes que o eleitor defenda. Então, claramente, há uma demanda por um candidato honesto.”

 

Segundo ele, o principal motivo para esse pessimismo é a corrupção, seguido de falta de confiança nos governos e falta de opções em termos de candidatos.

 

“44% dos eleitores que participaram da pesquisa responderam que estão pessimistas com relação às eleições e 20% estão otimistas. Quais são as razões por trás deste pessimismo e otimismo? Em termos do pessimismo, a principal razão é a corrupção, citada por 30% dos entrevistados. Em seguida nós temos a falta de confiança nos governos e nos candidatos e falta de opções em termos de candidatos.”

 

De acordo com a pesquisa, o cargo para presidente exigiria do candidato boa relação com o Congresso, boa formação educacional, experiência, conhecimento sobre os problemas do país e até fé em Deus.

 

No total, a pesquisa ouviu duas mil pessoas de 127 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Veja também:


19/10/2018 | 10h00min

» Segurança: Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago ganha novo endereço

19/10/2018 | 08h08min

» Homicídio: Adolescente de 14 anos mata a facadas outro jovem de 15, em São Francisco de Assis

19/10/2018 | 07h42min

» Tráfico: Mãe e filho são presos por tráfico de drogas no bairro Itu em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo