No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (1º parte) - Marco Antônio Nunes    17h00min às 17h55min

Ouvir!     

» Geral » Agricultura


24/02/2018 | 11h56min

2018 será o Ano Internacional da Mulher Rural

Comissão Regional de Mulheres, organiza a vinda da agricultora e sindicalista, Rosa Maria Lorenzatto Tres

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou que 2018 será o Ano Internacional da Mulher Rural. Frente a isso, a Comissão Regional de Mulheres, da Regional Sindical Santa Maria, organiza a vinda da agricultora e sindicalista, Rosa Maria Lorenzatto Tres, para palestrar no 29º Encontro em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no dia 10 de março.

 

Rosa é natural do município de Casca e pioneira na luta em defesa das mulheres. Foi a primeira mulher presidente de um Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Rio Grande do Sul, bem como, a primeira mulher a fazer parte da direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS).

 

Niúra, coordenadora regional de mulheres da Regional Santa Maria  afirma que o protagonismo da mulher sindicalista será abordado pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) durante todo o ano de 2018. Essa definição foi tomada em reunião realizada pela comissão de mulheres, jovens e terceira idade, no dia 25 de janeiro em Santa Maria.

 

Segundo a secretária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santiago, e vice coordenadora Regional de Mulheres  Eliane Doraide Anibele, a definição do tema e a programação do evento do 10 de março estava sendo aguardado, uma vez que a cada ano, um grupo de pelo menos 4.000 pessoas dos 25 municípios que compõem a regional , participam do evento.

 

Eliane salienta que este ano, o encontro será realizado na cidade de Paraíso do Sul. Além da palestra, está programado o lançamento da 6ª Marcha das Margaridas, que será realizada em agosto de 2019. Além disso, o dia do evento também terá atrações artísticas regionais e a tradicional feira de artesanato, produzidas pelas trabalhadoras rurais. As para inscrições já estão à disposição e mais informações podem ser obtidas no escritório do Sindicato de Santiago.


Veja também:


19/06/2018 | 14h56min

» Meio Ambiente: Definitivamente o frio não mata o mosquito da dengue

19/06/2018 | 14h55min

» Pecuária: Associação dos Produtores de Leite de Santiago deve contar com novos equipamentos

19/06/2018 | 14h49min

» Saúde: No geral Santiago ultrapassou a meta de vacinação contra a gripe


Comentários:


Voltar ao topo