No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Exército


07/01/2014 | 14h35min

11ª Companhia de Comunicações Mecanizada tem novo comandante

Major Fábio Cunha Conceição é apresentado nesta terça-feira

O major Fábio Cunha Conceição, novo comandante da 11ª Companhia de Comunicações Mecanizada, é natural do Rio de Janeiro, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais. No ano de 1999, ele esteve na unidade, na condição de cadete, no 4º ano da Academia Militar de Agulhas Negras-Aman, jamais pensando que um dia fosse tornar comandante da 11ª Cia Com.

 

O comandante revelou que servir em Santiago foi uma opção, aprovada pela família, afirmando que tanto a cidade quanto a Organização Militar progrediram muito se comparada à década de 1990. Ele fez questão de ressaltar que a sensação de segurança que a Santiago proporciona é importante para a criação da família, reafirmando que manterá sempre estreita a integração com a comunidade civil, assim como a própria unidade militar continuará apoiando alguns projetos sociais iniciados anteriormente pelo comandante substituído.

 

Os lemas Santiago – Cidade Educadora e Terra dos Poetas causaram boa impressão ao novo comandante, o qual reafirmou que a expectativa será das melhores para o desempenho de suas funções junto à 11ª Cia Com, e para a convivência com sua família e comunidade em geral.

 

  Já o comandante substituído major Anderson Gilberto de Sá salientou que Santiago proporcionou momentos de felicidades para si e a família, o que tornou difícil escrever e ler o discurso de despedida, frente às  boas lembranças que levará do município. O major Gilberto servirá no 1º Batalhão de Comunicações, com sede em Santo Ângelo.

 

  A cerimônia de troca de comando da 11ª Companhia de Comunicações Mecanizada ocorreu nesta terça-feira, 7, no quartel da unidade, presidida pelo general Valério Stumpf Trindade, que no próximo dia 10 de janeiro estará passando o comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada ao general de Brigada Douglas Bassoli. Antes, na quarta-feira, 8, será a vez do 19º Grupo de Artilharia de Campanha receber seu novo comandante, Tenente- coronel Marcos Vinicius Cesário Lima que assumirá em substituição ao  também Tenente-coronel José Leopoldino e Silva Junior.


Veja também:


21/08/2014 | 14h20min

» Nacional: Felipão volta ao Mineirão, palco da derrota da Seleção Brasileira por 7 a 1

21/08/2014 | 14h15min

» Eleições 2014: TSE recebe mais de 93 mil solicitações de voto em trânsito

21/08/2014 | 11h16min

» Oportunidade: Confira 36 vagas disponíveis no Sine de Santiago


Comentários:


Voltar ao topo