No ar:
Essência Gaúcha - Marcelo Peronio    14h00min às 16h00min

Ouvir!     

» Geral » Segurança


28/06/2018 | 16h19min

1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada a Operação Fronteira Sul

São instalados nessa operação, postos de bloqueio e controle de estradas, vias urbanas e controle fluvial

A 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada está realizando desde o dia 25 de junho a Operação Fronteira Sul, atuando na faixa de fronteira na região noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

 

A operação na faixa de fronteira tem por finalidade contribuir com ações preventivas e repressivas, para redução dos delitos transfronteiriços e ambientais, por meio de ações militares, de forma isolada ou em coordenação com outros órgãos de segurança pública, executando ações de patrulhamento, revista de pessoas, veículos terrestres e embarcações.

 

São instalados nessa operação, postos de bloqueio e controle de estradas, vias urbanas e controle fluvial. Essas ações têm como principal objetivo prevenir e reprimir o tráfico de entorpecentes e drogas afins, o contrabando e o descaminho, sem prejuízo da ação alfandegária e de outros órgãos públicos nas respectivas áreas de competência.

 

Além das operações militares, estão sendo realizadas ações cívico-sociais em comunidades carentes, dentro da área de responsabilidade da 1ª Bda C Mec.  Também conhecidas por ACISO, tem como objetivo promover a cidadania, a cultura e a qualidade de vida para a população.  O sucesso da Operação Fronteira Sul depende da colaboração de todos, por isso, foi disponibilizado um serviço de disque-denúncia por meio do telefone 0800-258-0001.

 


Veja também:


22/02/2019 | 17h04min

» Trânsito: Ponte do bairro Jardim ficará interrompida por uma semana

22/02/2019 | 16h49min

» Saúde: Teleoftalmo completará um ano de atividades em Santiago

22/02/2019 | 10h01min

» Turismo: Santiago, Jaguari e Nova Esperança querem desenvolver o turismo rural


Comentários:


Voltar ao topo