No ar:
Baita Chão - Marcelo Peronio e Marco Antônio Nunes    14h05min às 15h30min

Ouvir!     

» Esporte » Mundial


10/12/2017 | 12h29min

Tudo pronto, Grêmio faz treino fechado em Al Ain

Tricolor estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira

Treino fechado. Foto: Lucas Uebel/Grêmio/DivulgaçãoTreino fechado. Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Pela primeira vez desde o início da preparação Tricolor para o Mundial de Clubes, o técnico Renato Portaluppi fechou a atividade para torcedores e imprensa. Pelo protocolo da FIFA, os Clubes participantes da competição têm direito de fechar uma atividade que precede os jogos que disputarão.

 

Com pouco mais de 20 minutos de atividade aberta, foi possível observar apenas o aquecimento dos atletas, que tiveram o acréscimo do volante Cristian, do atacante Beto da Silva e do fisioterapeuta Thiago Albuquerque, que se uniram ao grupo que disputa a competição nos Emirados Árabes.

 

Antes do treinamento, o goleiro Marcelo Grohe falou sobre a ansiedade de estrear na competição. "Olhamos o jogo do Pachuca, conseguimos analisar e o pessoal do CDD nos passou já algumas informações sobre eles também. Temos que controlar a ansiedade para que possamos desenvolver nosso jogo que nos deu a Libertadores da América", falou.

 

Já o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira falou sobre o Pachuca, que fará o confronto da estreia na terça-feira."É uma equipe forte coletivamente, vimos alguns detalhes de movimentação deles também e a partir de agora vamos estudar bastante o estilo de jogo deles", garantiu.

 

Goleador do Grêmio na Libertadores com oito gols marcados, Luan destacou a força do grupo e a confiança no escolhido pelo técnico Renato para substituir o volante Arthur, que sofreu uma lesão na final da Libertadores. "Claro que a gente sente falta dele aqui, porque participou de todo ano conosco, mas temos total confiança em quem vai entrar no seu lugar. Todos têm qualidades e vamos apoiar quem for o escolhido", afirmou.

 

Para seu companheiro de ataque, Lucas Barrios, as características principais do Pachuca são a velocidade e a força. "Eles têm jogadores rápidos, joguei no México, sei como eles pensam dentro de campo. Estamos muito concentrados, acabou a comemoração e agora estamos focados nesta semifinal", finalizou.

 

O Grêmio volta aos treinamentos amanhã à tarde. Após a atividade, o plantel segue para o estádio Hazza Bin Zayed, onde fará o reconhecimento do gramado.


Veja também:


17/06/2018 | 19h38min

» Copa do Mundo na Rússia: Brasil empata em estreia na Copa da Rússia

17/06/2018 | 14h15min

» Copa do Mundo na Rússia: Neymar afirma que não tem medo de "sonhar grande"

15/06/2018 | 14h54min

» Copa do Mundo da Rússia: Brasil define uniforme que usará nos jogos da primeira fase


Comentários:


Voltar ao topo