No ar:

Ouvir!     Fale com o locutor

» Esporte » Seleção


16/06/2016 | 07h05min

Tite é o novo técnico da seleção, diz presidente do Corinthians

Primeira missão do novo treinador será classificar o Brasil para a Copa do Mundo da Rússia

Tite é o novo treinador da Seleção. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press/DivulgaçãoTite é o novo treinador da Seleção. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press/Divulgação

O novo técnico da seleção brasileira de futebol é Tite, ex-treinador do Corinthians.  A informação foi confirmada no final da tarde desta quarta-feira, 15, pelo presidente do clube, Roberto Andrade, em coletiva de imprensa no centro de treinamento Joaquim Grava. Tite entra no lugar de Dunga, demitido na última terça, 14, após a eliminação da Copa América pelo Peru, nos Estados Unidos, quando os brasileiros foram derrotados por 1 a 0. 

 

Tite esteve na noite passada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quando se encontrou com o presidente da entidade, Marco Polo del Nero, mas saiu sem falar com os jornalistas.  Na seleção, a primeira missão do novo treinador será classificar o Brasil para a Copa do Mundo da Rússia, garantindo a vaga nas eliminatórias sul-americanas, em que o Brasil é o 6º colocado atualmente.

 

A CBF informou que o técnico da seleção brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto deste ano, será Rogério Micale, que dirige a seleção sub-20. A lista com os 35 jogadores e 12 membros da comissão técnica será enviada hoje à Fifa. A divulgação da lista final acontecerá no dia 29 de junho.

 

A preparação da seleção olímpica será feita na Granja Comary, a partir de 18 de julho. Dia 30 de julho o Brasil joga amistoso contra o Japão no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.


Veja também:


22/03/2017 | 09h25min

» Educação: Projeto Natação Escolar realiza encontro com pais de alunos

20/03/2017 | 17h07min

» Gauchão: Maicon pode voltar ao time do Grêmio contra o Juventude

19/03/2017 | 10h03min

» Gauchão 2017: Inter vence São Paulo-RS e sobe na tabela


Comentários:


Voltar ao topo