No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Esporte » Futsal


18/09/2016 | 13h59min

Série Bronze: ASF perde em casa para Marau e não depende mais de si para classificar

Próximo compromisso está marcado para o sábado, 24, em Uruguaiana. O vencedor encaminha vaga no mata-mata

Partida contra Marau. Foto: Júlio Martins/Divulgação/Santiago EsportesPartida contra Marau. Foto: Júlio Martins/Divulgação/Santiago Esportes

A ASF perdeu a segunda partida seguida para Marau pela Série Bronze e já não dependo e apenas de seus resultados para ficar entre os oito melhores da competição estadual. O 4 a 2 foi o primeiro revés sofrido em casa pela equipe do técnico Moisés. Com duas partidas para disputar longe de casa nesta fase, a ASF precisará vencer pelo menos um deles e torcer por tropeços de adversários diretos. O próximo compromisso está marcado para o sábado, 24, em Uruguaiana. O vencedor encaminha vaga no mata-mata.



O jogo
Embalado pela torcida e pelo bom retrospecto em casa na segunda fase a ASF iniciou pressionando e criando boas chances de gol. Mas desde o início a bola teimava em entrar. Quando furava o bloqueio do experiente time de Marau, ou faltava o último toque para o gol ou a bola parava no goleiro Cris Zaparoli. Paciente e aproveitando-se dos contra-ataques para assustar o goleiro Juliano, a AMF abriu o marcador aso 13 minutos, numa infelicidade de Moskito, que desviou a bola cruzada na área para dentro do próprio gol.



Após o gol a pressão santiaguense aumentou. E se manteve na etapa final, quando os riscos aumentaram. Em uma das oportunidades desperdiçadas, já com o goleiro-linha santiaguense em quadra, o goleiro Cris - que já havia marcado o seu em Marau - ampliou. Na base do desespero a ASF tentava descontar e até o fez em cobrança de tiro-livre de Japa, mas não foi suficiente. Japa também desperdiçou um tiro-livre antes da AMF fechar o placar em 4 a 2.



A classificação


Apesar do tropeço em casa, a ASF segue na zona de classificação, caindo da primeira para a segunda posição após a derrota da Uruguaianense para o Nadas Branco. Com seis pontos cada, Santiago e Uruguaiana se enfrentam no próximo sábado. Se empatar ou ganhar fora a equipe santiaguense segue na briga por uma das vagas. Se perder, o time de Moisés Senturião terá que vencer o Nadas na última rodada e torcer para que a Uruguaianense perca para Marau. Nesse caso a vaga poderia ser decidida no saldo de gols, que hoje separa as duas equipes (ASF tem saldo 1 e Uruguaiana tem saldo -1).

 

Informações Santiago Esportes


Veja também:


22/03/2017 | 09h25min

» Educação: Projeto Natação Escolar realiza encontro com pais de alunos

20/03/2017 | 17h07min

» Gauchão: Maicon pode voltar ao time do Grêmio contra o Juventude

19/03/2017 | 10h03min

» Gauchão 2017: Inter vence São Paulo-RS e sobe na tabela


Comentários:


Voltar ao topo