No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Esporte » Futebol Sete


03/05/2018 | 09h28min

Sete: Academia larga na frente

Neste sábado (5) as duas equipes se encontram novamente, desta vez para definir quem levanta o troféu de campeão

João Paulo (8) abriu caminho para a vitória do Academia. Fotos: Júlio Martins/DivulgaçãoJoão Paulo (8) abriu caminho para a vitória do Academia. Fotos: Júlio Martins/Divulgação

O Academia CEM largou na frente na decisão pelo título do Campeonato Municipal de Futebol Sete da 1ª Divisão. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Nacional, a equipe que em 2017 conquistou o vice-campeonato da Segundona depende de apenas um empate para ficar com o troféu. O Nacional precisa vencer o jogo de volta, marcado para o sábado à tarde, para provocar uma prorrogação.

 

As duas equipes fizeram um jogo equilibrado, apesar dos desfalques. Pelo lado do Nacional as ausências de Chalera, Capela, Balaca e . No Academia a ausência dos expulsos Cipó e São Vicente e o Lucas “Bangu” também foi sentida. Apesar disso o que se viu foi um confronto de qualidade. Usando da experiência de jogadores como Maikel, Titoco, Régis e João Paulo, o CEM propôs o jogo desde os primeiros minutos. Mais jovem e com plantel reduzido (apenas dois reservas, sendo um deles goleiro), o Nacional encontrava dificuldades para atacar. O resultado foi uma vantagem da equipe comandada por André Azevedo.

 

João Paulo abriu o marcador. Aproveitando um chute cruzado ele apareceu na segunda trave para apenas empurrar a bola às redes. Na sequência, em lance semelhante, ele quase ampliou. O segundo gol veio de um chute cruzado, mas em que Titoco venceu o goleiro Juliano, acertando o canto.

 

No intervalo, Edinho e Moisés cobraram uma postura mais agressiva de seus jogadores.

 

“Posso perder de 10, mas quero ver meu time jogando”, disse Edinho.

 

A equipe respondeu e voltou pressionando e o gol não demorou sair. Igor, em um belo chute acertou o ângulo do goleiro Robson. O Nacional seguiu pressionando e acertou a trave duas vezes, mas não marcou. Experiente, o Academia tentava cadenciar o jogo e chegar em contra-ataques, mas criou poucas oportunidades.

 

No sábado (5) as duas equipes se encontram novamente, desta vez para definir quem levanta o troféu de campeão. O Academia CEM joga por um empate no tempo normal. Em caso de vitória do Nacional haverá prorrogação. Diferente das semifinais, não haverá vantagem no tempo extra. Empate provoca decisão por pênaltis.

 

Informações Júlio Martins


Veja também:


19/09/2018 | 07h27min

» Libertadores: Grêmio vence o Atlético Tucumán e tem vantagem no jogo de volta

17/09/2018 | 17h33min

» Futebol: Sub-17: definidas as datas para Cruzeiro/Bola Pro Futuro x Oriente

17/09/2018 | 17h31min

» Padel: Padel: Joãozinho e Alesson conquistam título da 4ª em Santa Maria


Comentários:


Voltar ao topo