No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (1º parte) - Marco Antônio Nunes    17h00min às 17h55min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Esporte » Futsal


13/08/2017 | 12h15min

SER Santiago goleia União e se garante entre os melhores da Bronze

No próximo sábado o time de Edinho já pega a estrada para encarar o primeiro adversário na segunda fase, a ACF

Ser Santiago entre os melhores da Bronze. Foto: DivulgaçãoSer Santiago entre os melhores da Bronze. Foto: Divulgação

Com uma goleada por 5 a 0 sobre o vice-líder União Independente, a SER Santiago encerrou sua participação na primeira fase da Série Bronze com chave de ouro. Já classificado, mas ainda dependendo de pelo menos um ponto para confirmar o terceiro lugar, o time do Edinho não só somou pontos suficientes para isso, como também mostrou que está muito a fim de uma vaga na Série Prata em 2018.

 

Com os três pontos conquistados contra o bom time de Santa Maria, além da moral de manter uma sequência de crescimento que não foi interrompida pelo tropeço em casa contra o líder duas semanas atrás, a equipe santiaguense garantiu a sexta colocação na classificação geral do estadual, disputado por 26 clubes.

 

Sem tempo para comemorar, no próximo sábado a SER Santiago já pega a estrada para encarar o primeiro adversário na segunda fase, que também será disputada em fase de turno e returno, porém com grupos formados por quatro equipes. A estreia será em Caçapava do Sul e o adversário será a ACF, única equipe que o Azulão não conseguiu vencer na primeira fase – foram dois empates.

 

Além da ACF, também compõem o grupo 6 com Santiago a Acesa (Charqueadas) e o Cerro Largo, velho conhecido de outras jornadas do futsal santiaguense. De todos os integrantes do grupo a SER Santiago é dona da melhor campanha na primeira fase. Mesmo tendo terminado em terceiro no seu grupo, o time de Santiago somou 30 pontos contra 28 de Cerro Largo (campeão de seu grupo), 27 da ACF (quarto no grupo da SER Santiago) e 17 da Acesa (sétima do grupo 3).

 

Se terminar em primeiro ou em segundo do grupo nesta fase, a SER Santiago estará entre os oito melhores da Bronze e terá o direito de disputar o mata-mata por uma vaga entre os quatro, que a colocaria na Série Prata 2018. Um passo de cada vez, um jogo de cada vez, mas é possível acreditar. 

 

Conteúdos Criativos


Veja também:


15/12/2017 | 10h03min

» Futebol: Inter se interessa por atacante do Fluminense e pode envolver atletas na transação

15/12/2017 | 09h50min

» Mundial: Jogadores dizem que Grêmio não deve mudar forma de jogar contra o Real

15/12/2017 | 09h22min

» Internacional: Mais de 40 jornalistas acompanham o Grêmio nos emirados árabes


Comentários:


Voltar ao topo