No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Esporte » Kettlebell


17/10/2017 | 16h37min

Santiaguenses no pódio do Campeonato Mundial de Kettlebell Sport IGSF

Christian Thier e Roberta Roos competiram na Grécia e colocaram o Brasil na história desse importante esporte

Christian Thier e Roberta Roos. Fotos: DivulgaçãoChristian Thier e Roberta Roos. Fotos: Divulgação

Os atletas santiaguenses Christian Thier e Roberta Roos participaram do Campeonato Mundial de Kettlebell Sport IGSF, na cidade de Loutraki, na Grécia e subiram ao pódio com importantes conquistas. 

 

Foram mais de 20 países presentes e mais de 200 atletas participando desse que é o maior evento de Kettlebell Sport Mundial. 

 

Veja vídeo da comemoração AQUI

 

Christian Thier conquistou o 2° lugar na categoria Elite Profissional Masculina na prova TALC 2x32kg cat. peso corporal 90kg. Já Roberta Roos, o 3° lugar na categoria Elite feminina na prova OALC 16kg cat. peso corporal até 60kg. 

 

"Nossa participação no Campeonato Mundial de Kettlebell Sport IGSF em Loutraki/Grécia não poderia ter sido melhor. Subimos no podium nas duas provas que participamos, coroando de maneira espetacular e histórica a participação brasileira no evento. Esse sem dúvida foi um momento histórico para o Kettlebell Sport Brasileiro, que pela primeira vez na história participa dessa competição que já está na sua 25° edição", diz Christian Thier.

 

O casal santiaguense se dedica ao esporte a muitos anos e o esforço trouxe bons frutos.  "Estamos muito felizes e satisfeitos, pois esses resultados mostram que o trabalho que vem sendo feito coloca o Brasil na Elite do Kettlebell Sport Mundial".

 

Christian ressalta ainda "Sabemos também que em nosso país é muito difícil ser atleta e competir internacionalmente, pois não existem políticas públicas, nem incentivo do governo federal ao esporte no geral, sendo que esse nosso projeto desde início demandou uma preparação física e mental muito grande, tendo que muitas vezes ao longo desse caminho, nos privarmos do convívio social ao lado da família e dos amigos, mas com certeza valeu a pena. 

 

Agradecemos de coração toda a ajuda, apoio e incentivo que tivemos ao longo de nossa preparação, em especial a família, amigos, apoiadores e ao município de Santiago, todos foram fundamentais para o sucesso dessa conquista e ao retornamos ao Brasil e em um momento oportuno agradeceremos a todos pessoalmente.

 

Acredito e sempre acreditarei no desenvolvimento do esporte em nosso país, com muita seriedade, honestidade e simplicidade"

 

Kettlebell Sport 

 

O Kettlebell Sport utiliza uma técnica de levantamento de peso que exige força e habilidade com o kettlebell, uma bola de ferro com alça que pode pesar 24kg na categoria feminina e 32 kg masculina em campeonatos profissionais.

 

O esporte consiste em quatro provas – jerk, snatch, long cycle e o biathlon, disputadas em 10 minutos em campeonatos oficiais, aliando força, técnica e resistência. O vencedor é o atleta que conseguir executar mais repetições, validadas tecnicamente pelo árbitro, no tempo da prova.

 

Nos últimos dois anos o esporte cresceu no Brasil e desde 2014, quando os primeiros campeonatos foram organizados, o nível técnico e a performance dos atletas aumentaram.

 

 

 

 

 


Veja também:


20/11/2017 | 16h01min

» Copa Santiago 2018: Lançamento da 30ª Copa Santiago será no dia 3 de dezembro

20/11/2017 | 05h19min

» Brasileirão série B: Grêmio enfrentou o Santos na Vila Belmiro e acabou derrotado por 1 a 0

19/11/2017 | 05h49min

» Brasileirão série B: Inter vence Goiás no Serra Dourada com dois gols de William Pottker


Comentários:


Voltar ao topo