No ar:
Terra Nativa -    07h00min às 08h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Esporte » Futsal


29/07/2016 | 09h30min

Quase 60 dias depois, ASF volta a jogar em casa e confronto com UFSM é decisivo para classificação

Partida é válida pela quinta e antepenúltima rodada da primeira fase

Hora de lotar o ginásio. Foto: Ieda BeltrãoHora de lotar o ginásio. Foto: Ieda Beltrão

Lá se vão quase 60 dias desde a última que vez atuou diante de seu torcedor. Era junho véspera de Dia dos Namorados quando a ASF enfrentou a ACF, de Caçapava do Sul, pela última rodada do primeiro turno da Série Bronze. Depois daquele frustrante 6 a 6 o time santiaguense atuou três vezes como visitante e outra como mandante, mas fora de casa, até retornar ao Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto para o decisivo jogo contra a USFM, neste sábado (30), a partir das 20h.



Válida pela quinta e antepenúltima rodada da primeira fase, a partida é marcada pela obrigação de vitória por parte da ASF. Quinta colocada e com dois pontos de vantagem para o Palmeiras, de São Gabriel, a equipe do técnico Moisés precisa fazer o que não faz há três jogos: vencer. O resultado positivo deixa a ASF a um ponto da classificação matemática, que viria com um empate no sábado seguinte, diante do próprio Palmeiras, caso o time de São Gabriel seja derrota neste sábado pelo Salto do Jacuí.



A semana de trabalho vem sendo intensa, com praticamente todos os jogadores participando dos trabalhos a fim de encontrar o caminhos das vitórias e carimbar a classificação à segunda fase da Bronze. Se vencer os dois jogos que disputará em casa, a ASF pode chegar à última rodada com chances de terminar em quarto na classificação do grupo 1 e evitar adversários de melhor índice técnico na etapa seguinte.



Para o jogo de sábado, o ala Emerson, que cumpriu suspensão em Salto do Jacuí, e Pablo, recuperado de uma lesão no joelho, são as principais novidades. Em compensação, Japonês e Piu-Piu estão fora. Expulsos contra a Uruguaianense, eles foram julgados e terão que cumprir mais dois jogos, ficando de fora também do confronto diante do Palmeiras, no próximo sábado, em partida que poderá ser disputada fora de Santiago, caso a ASF seja punida pelo incidente em que um torcedor jogou cerveja no árbitro durante a partida contra o União, em Jaguari.



Quatro pontos atrás da equipe de Santiago, a UFSM ainda sonha com a remota vaga após duas vitórias sobre o La Máquina, de São Sepé. No primeiro turno, em Santa Maria, as duas equipes empataram em 3 a 3, resultado que provocou a demissão do técnico Edinho Pimentel.



Mulher não paga


Apesar da expectativa de um ótimo público para empurrar a equipe das arquibancadas, a direção da ASF liberou a entrada de mulheres, como aconteceu na maioria dos jogos até aqui. Homens pagam R$ 10 pelo ingresso.

 

Informações Santiago Esportes


Veja também:


21/07/2017 | 09h24min

» Brasileirão: Grêmio deve ir com força máxima para o Morumbi

20/07/2017 | 09h09min

» Gente: Corpo de Paulo Sant Ana está sendo velado na Capela da Esplanada da Arena do Grêmio

17/07/2017 | 09h05min

» Brasileirão Série B: Colorado mira duelo com o Luverdense no Beira-Rio


Comentários:


Voltar ao topo