No ar:
Pátria e Querência - Paulo Pinheiro    15h30min às 17h00min

Ouvir!     

» Esporte » Brasileirão


17/09/2017 | 21h17min

Na Arena, Grêmio perde para a Chape e fica mais longe do líder

Tricolor atuou sem alguns titulares e agora está 10 pontos atrás do Corinthians

Grêmio, de Michel, teve mais uma atuação abaixo da média e foi derrotado em casa. Foto: Lucas Uebel/Divulgação/GrêmioGrêmio, de Michel, teve mais uma atuação abaixo da média e foi derrotado em casa. Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Quase 15 mil pessoas presenciaram mais um tropeço gremista dentro da Arena pelo Brasileirão. Em jogo válido pela 24ª da competição nacional o time do técnico Renato Portaluppi foi superado pela Chapecoense e viu a diferença para o líder Corinthians aumentar há poucos dias do jogo decisivo pela Libertadores diante do Botafogo. O gol dos visitantes foi marcado no começo da segunda etapa, em chute de fora da área de Arthur Caike.

 

Sem vários titulares, o Grêmio encontrou muitas dificuldades para penetrar na bem armada defesa da Chapecoense. Durante toda a primeira etapa o Tricolor não teve nenhuma chance real de gol, enquanto os catarinenses assustaram duas vezes nos minutos finais, quando Wellington Paulista obrigou Marcelo Grohe a praticar duas grandes defesas. No início da segunda etapa, mais precisamente aos 40 segundos, Arthur Caike chutou de fora da área, a bola desviou em Rafael Thyere e foi parar no fundo das redes.

 

Logo após o gol o técnico gremista promoveu mudanças, mas o time continuou encontrando dificuldades na armação das jogadas e, segundo o próprio técnico, não fez por merecer resultado melhor.

 

Dez pontos atrás do líder Corinthians, o Grêmio agora foca na Libertadores, competição pela qual volta a campo na quarta-feira. O jogo de volta contra o Botafogo vale vaga nas semifinais da principal competição da América. O Tricolor joga por uma vitória simples. Empate sem gols leva a decisão para os pênaltis e empate com gols dá a vaga aos cariocos. Nem comissão técnica, nem direção confirmam os retornos de Geromel e Luan, que ficaram de fora do jogo de ida por questões médicas.


Veja também:


24/06/2018 | 10h55min

» Sub-17: Cruzeiro vence e ganha uma posição na tabela

24/06/2018 | 10h49min

» Futsal Sub 15: Ser/Bola Pro Futuro vence por 6 a 0 em São Sepé

23/06/2018 | 07h12min

» Copa do Mundo na Rússia: Quatro seleções já estão classificadas para a próxima fase da Copa


Comentários:


Voltar ao topo