No ar:
A Voz do Brasil - EBC Serviços    19h00min às 20h00min

Ouvir!     

» Esporte » Meio Ambiente


07/05/2018 | 09h35min

Multa para quem teimar em deixar água parada ou que facilite o desenvolvimento do aedes aegypty

Santiago apresenta o maior índice de infestação do mosquito da dengue dos últimos dez anos

Santiago apresenta o maior índice de infestação do mosquito aedes aegypty dos últimos dez anos, principalmente na região central da cidade.

 

O prefeito Tiago Goski Lacerda observa que nada adianta o poder público fazer sua parte se a maioria da população não se conscientiza de um “ sério problema de saúde pública”.

 

Gorski reforça que o desleixo de um trabalhador pode aumentar o problema e comprometer a saúde de toda uma população.

 

A partir desta semana uma grande força de trabalho estará atuando. O prefeito já alertou aos moradores sobre a multa que será aplicada, sem mencionar a forma de sanção, àqueles que não estão fazendo sua parte na eliminação de qualquer depósito de água parada ou a devida proteção, para os casos de armazenamento da chuva.

 

Salientou que agora “ chega de tolerância” e lamenta que o município tenha que agir de forma diferente, multando quem está desconsiderando as medidas de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

 

Gorski reafirma ainda que são muitas residências infestadas pelo aedes, de moradores de todas as classes econômicas. Apesar de a multa ser uma atitude extrema, o prefeito observa que “extremo mesmo é o índice de infestação da cidade, pela falta de colaboração de muitas pessoas”.

 


Veja também:


19/04/2024 | 05h52min

» : Grêmio focado no Cuiabá

19/04/2024 | 05h49min

» : Inter enfrenta o Athletico-PR neste domingo

18/04/2024 | 09h36min

» : Definidos os 16 confrontos de ida e volta da 3ª fase da Copa do Brasil


Comentários:


Voltar ao topo