No ar:
Terra Nativa - Luis Fernando Rocha    07h00min às 08h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Esporte » Olimpíada Rio 2016


12/08/2016 | 05h16min

Mayra Aguiar festeja medalha olímpica e lembra apoio da família

Contra a cubana, valendo o bronze, atleta não deixou a medalha escapar

A judoca brasileira Mayra Aguiar vence cubana na categoria até 78 quilos e ganha medalha de bronze. Fernando Frazão/Agência Brasil/DivulgaçãoA judoca brasileira Mayra Aguiar vence cubana na categoria até 78 quilos e ganha medalha de bronze. Fernando Frazão/Agência Brasil/Divulgação

Com a medalha no peito e o sentimento de dever cumprido, a judoca Mayra Aguiar iniciou uma série de compromissos assim que deixou o pódio, na Arena Carioca 2. Foram muitas fotos e entrevistas e, pouco depois das 23h – cerca de seis horas e meia após vencer a cubana Yalennis Castillo na luta pelo bronze –, veio a última parada: uma festa em sua homenagem na Casa Time Brasil, com a presença da família, com quem finalmente poderia estar depois de um dia tão movimentado.

 

“Estou louca para vê-los. Vi minha mãe um pouquinho e pedi só um pouquinho de colo!”, disse a judoca pouco depois de chegar à Casa Time Brasil, localizada em um shopping na Barra da Tijuca. Mayra reconheceu e agradeceu a presença constante da família em sua carreira. “A família é assim: se eu parar com o judô e fizer balé, eles vão saber tudo de balé, vão acompanhar, se dedicar. Isso é muito bom para mim; em todos esses momentos, eles estão ali, nos bons e ruins, eles estão sempre me acolhendo. Família é tudo”, disse.

 

Antes de Mayra chegar ao local, a mãe Leila de Aguiar já aguardava a filha para a festa. Ela lembra da dificuldade que é apoiar um filho no caminho do esporte profissional, mas recomenda assim mesmo. “Incentivem [seus filhos]. Apesar de ser complicado, de ter gastos com viagem, com material, com tudo, ver a alegria deles é uma coisa que empolga. Então, claro que no começo foi complicado, a gente que pagava tudo, viagem, equipamento, remédio quando se machucava. É muito complicado no início”.


Veja também:


17/10/2017 | 16h37min

» Kettlebell : Santiaguenses no pódio do Campeonato Mundial de Kettlebell Sport IGSF

17/10/2017 | 14h16min

» Futsal: Duas equipes do Bola pro Futuro vencem copa de futsal em Santo Ângelo

16/10/2017 | 09h13min

» Gauchão Sub 17: Sub-17: Cruzeiro sai em desvantagem contra o Juventude


Comentários:


Voltar ao topo