No ar:
Geração 2000 - Jones Diniz    20h10min às 23h59min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Esporte » Copa Santiago 2018


20/11/2017 | 16h01min

Lançamento da 30ª Copa Santiago será no dia 3 de dezembro

Treze clubes estão confirmados no evento que será de 11 a 20 de janeiro de 2018. Sorteio dos grupos será também no dia 3

Copa Santiago chega a sua trigésima edição. Foto: Ieda BeltrãoCopa Santiago chega a sua trigésima edição. Foto: Ieda Beltrão

Durante 29 anos o gramado do Cruzeiro de Santiago foi palco para a Copa Santiago de Futebol Juvenil. Milhares de jovens tiveram a oportunidade de agarrar seu sonho ao disputar uma das mais concorridas competições do país, e muitos aproveitaram e despontaram para o futebol nacional e mundial, como por exemplo Ronaldinho Gaúcho, e recentemente o jovem Artur, do Grêmio.

 

Em 2018 a Copa Santiago chega a sua trigésima edição,  com tempo de disputa mais curto, de 11 a 20 de janeiro. O principal objetivo é reduzir custos de hospedagem e alimentação. 

 

Para a edição especial estão confirmadas 13 equipes, que disputarão o troféu Romeu Goulart Jacques. A competição acontece em três grupos: um com cinco e outros dois com quatro equipes, num total de treze, a exemplo do que ocorreu no ano passado.  

 

De acordo com o presidente do clube, Renato Genro Vielmo, a proposta de promover um evento regional, com sub-sedes em cidades parceiras foi inviabilizada pela reforma inicialmente prevista no estádio de São Francisco de Assis.

 

“Aqui em Santiago conseguimos alojar no máximo 13 equipes”, explica o dirigente, que confirma 8 jogos fora da cidade sede. “Serão dois jogos em cada cidade: Capão do Cipó, Nova Esperança, São Vicente do Sul e Cacequi”.

 

Sobre a ausência de equipes de fora do país, Genro explica que a falta de recursos para deslocamento pesou.

 

“O que inviabilizou foi que eles não estão com receita para vir até Porto Alegre, onde nós da organização vamos buscar o clube de ônibus. E para ir no país buscar torna o custo muito alto para o Cruzeiro”.

 

O lançamento e sorteio dos grupos da Copa Santiago acontece no dia 3 de dezembro durante almoço na Afuris (Uri Santiago). Os cartões (R$ 20) podem ser adquiridos junto a secretaria do clube. Mais informações podem ser  através do telefone 3251-2062.

 

As equipes confirmadas são: 

- Cruzeiro de Santiago

- Internacional 

- Grêmio 

- Palmeiras (SP)

- Ponte Preta (SP)

- Sport Recife

- Novo Hamburgo (RS)

- Chapecoense (SC)

- Tubarão (SC)

- Progresso de pelotas (RS)

- Juventude (RS)

- O Campeão (MT)

- Coritiba (PR)

 


 


Veja também:


16/12/2017 | 17h29min

» Mundial: Grêmio perde para o Real Madrid e é vice do Mundial

15/12/2017 | 10h03min

» Futebol: Inter se interessa por atacante do Fluminense e pode envolver atletas na transação

15/12/2017 | 09h50min

» Mundial: Jogadores dizem que Grêmio não deve mudar forma de jogar contra o Real


Comentários:


Voltar ao topo