No ar:
Sábado Sertanejo - Jones Diniz    16h00min às 18h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Esporte » Fim de campeonato


11/12/2016 | 19h38min

Inter não se ajuda, empata com o Flu e é rebaixado à Segunda Divisão

Colorado sequer venceu seu jogo e vive pior momento da história

Rebaixamento levou jogadores e torcida às lágrimas. Gustavo Testa/Correio do PovoRebaixamento levou jogadores e torcida às lágrimas. Gustavo Testa/Correio do Povo

O Internacional sequer fez sua parte, que era vencer o Fluminense, para evitar o rebaixamento. Precisando do resultado positivo para ainda contar com um tropeço do Sport, o Colorado ficou no 1 a 1 com o Fluminense, no Rio de Janeiro, e terminou entre os quatro piores clubes da Série A, rebaixado à Série B.

 

Um Inter apático e dependente das defesas de Danilo Fernandes para evitar o pior. Assim a equipe treinada por Lisca atuou na partida que encerrava o Brasileirão 2016. Ainda na primeira etapa ele foi responsável por defender o pênalti cobrado por Richarlison.

 

Sem criatividade e visivelmente abatido com a informação de que o Sport vencia na Ilha do Retiro, o Inter não encontrava forças para pressionar e tentar ao menos vencer seu jogo. Para piorar, aos 27 minutos, Douglas recebeu na entrada da área e chutou para o gol. A bola desviou em William e enganou Danilo, decretando o 1 a 0 que tornou a partida ainda mais dramática. Aos 42 minutos Gustavo Ferrareis acertou um belo chute de fora da área, mas a bola não rede não evitou o rebaixamento.

 

O Inter termina o Brasileirão na 17ª colocação, somando apenas 43 pontos e ostentando números jamais vistos em 107 anos de história. Ao longo da competição a equipe colorada chegou a ficar 14 rodadas sem vencer. Foram apenas 11 vitórias em 38 jogos e mais de seis meses sem vencer uma partida fora de casa.

 

Após o apito final os jogadores assumiram a responsabilidade pelos resultados ruins dentro de campo, enquanto a direção admitiu os erros cometidos e assumiu total responsabilidade pelo rebaixamento. Durante entrevista coletiva o presidente Vitório Piffero garantiu que irá acelerar o processo de transição no futebol, permitindo ao presidente eleito Marcelo Medeiros planejar com a máxima urgência a temporada 2017, onde o Inter tentará retornar à elite do futebol brasileiro.


Veja também:


19/08/2017 | 12h05min

» Futsal: Nacional vence a Ponte Preta e fica com o título da Primeira Divisão

18/08/2017 | 13h48min

» Brasileirão Série B: Inter enfrenta o ABC em Natal neste sábado

18/08/2017 | 13h42min

» Brasileirão: Grêmio enfrenta o Atlético Paranaense sem Geromel


Comentários:


Voltar ao topo