No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Esporte » Brasileirão


28/09/2017 | 10h05min

Grêmio treina fixo no Fluminense que enfrenta neste domingo

Pedro Geromel trabalhou normalmente durante toda atividade e deve ser opção para o jogo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/DivulgaçãoFoto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

A tarde desta quarta-feira foi de trabalho técnico no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Com foco no confronto com o Fluminense, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo na Arena, às 16h, o técnico Renato Portaluppi e seu auxiliar Alexandre Mendes, comandaram quatro treinos específicos, com objetivo de aperfeiçoar diferentes fundamentos.

 

Os minutos iniciais da atividade foram fechados para a imprensa, mas quando os portões foram abertos os atletas participavam da tradicional roda de bobinho, que abre os trabalhos. Na sequência, o preparador físico Rogério Dias orientou o grupo em um sequência de exercícios de alongamento e aquecimento.

 

Depois, os atletas foram divididos em três grupos e intercalaram as três atividades preparadas para a tarde. Em uma delas, Renato trabalhava jogadas com intensidade, com cruzamentos e finalizações, em que os atacantes precisavam finalizar e os zagueiros defender. No outro, um treino específico de cobrança de bola parada em frente à meta dos goleiros. E por fim, em campo delimitado, os atletas precisavam trocar passes rápidos em curto espaço e buscar o gol nas mini goleiras.

 

Na parte final do treino, Renato dividiu a equipe em dois times para um trabalho técnico-tático na metade do campo, sem dar indícios da equipe que deve entrar em campo contra o Fluminense.

 

O zagueiro Pedro Geromel trabalhou normalmente durante toda atividade e deve ser opção para o jogo. Os atacantes Luan, Lucas Barrios e Fernandinho, o lateral Edilson, e o volante Michel trabalharam na academia.

 

 


Veja também:


17/10/2017 | 16h37min

» Kettlebell : Santiaguenses no pódio do Campeonato Mundial de Kettlebell Sport IGSF

17/10/2017 | 14h16min

» Futsal: Duas equipes do Bola pro Futuro vencem copa de futsal em Santo Ângelo

16/10/2017 | 09h13min

» Gauchão Sub 17: Sub-17: Cruzeiro sai em desvantagem contra o Juventude


Comentários:


Voltar ao topo