No ar:
Nova Era (Musical) - Sergio Ramos    18h00min às 23h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Esporte »


12/02/2017 | 13h43min

Exército convoca atletas para o Programa de Alto Rendimento

Ao todo, são 34 novas oportunidades em 13 modalidades

Grandes conquista em 2016. Foto: DivulgaçãoGrandes conquista em 2016. Foto: Divulgação

Com a consolidação do Programa Atletas de Alto Rendimento do Ministério da Defesa e o sucesso obtido nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Exército Brasileiro abre novas vagas para que desportistas brasileiros sejam incorporados ao Programa. Ao todo, são 34 novas oportunidades em 13 modalidades.


 
O edital disponibiliza vagas para homens e mulheres, nas modalidades de atletismo, boxe, esgrima, judô, natação, orientação, pentatlo militar, pentatlo moderno, tiro, triatlo, vôlei de praia, vôlei, e a novidade do Programa, a inclusão de karatê.


A seleção inclui avaliação curricular, entrevista, inspeção de saúde e exame físico. O candidato que estiver apto à vaga integrará o Exército com a patente de sargento temporário e poderá permanecer na Força por até oito anos.


 
Os interessados em ingressar no Programa Atletas de Alto Rendimento devem se inscrever no período de 1º a 10 de março. As formas de inscrição são presencial na Comissão de Desportos do Exército (CDE), no Rio de Janeiro, ou por meio de postagem de documentação, que deve ser verificada no Edital de Convocação.


 
O candidato será considerado inscrito somente após a entrega e verificação preliminar da documentação pertinente solicitada. Outras dúvidas podem ser esclarecidas via e-mail cde.brasil@gmail.com.


 
Sobre o PAAR


 
O Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) é uma parceria dos ministérios da Defesa e do Esporte e tem o objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível nacionais e estrangeiros. Os esportistas têm à disposição todos os benefícios da carreira militar, como salários, assistência médica, incluindo nutricionista e fisioterapeuta, além de disporem de todas as instalações esportivas militares adequadas para treinamento.


 O PAAR está consolidado e é objetivo do Ministério da Defesa que permaneça como fator indutor e de desenvolvimento do esporte competitivo das Forças Armadas, contribuindo para que o Brasil seja um protagonista mundial no desporto olímpico e não olímpico.


 
Nos Jogos Rio 2016, os atletas militares ocuparam lugar de destaque, conquistando 13 das 19 medalhas obtidas pelo Time Brasil. Atualmente, o Programa conta com cerca de 650 atletas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.
 
 


Veja também:


25/06/2017 | 19h40min

» Tráfico: Polícia Civil e Brigada Militar prendem três traficantes e apreendem 15 quilos de maconha e crack

25/06/2017 | 19h21min

» Brasileirão : Grêmio é derrotado pelo Corinthians pelo placar de 1 a 0

25/06/2017 | 19h19min

» Educação: Convocação de candidatos que ficaram na lista de espera do Sisu começa nesta segunda


Comentários:


Voltar ao topo