No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Esporte » Futebol


06/09/2017 | 06h47min

“Estou muito feliz", diz o novo reforço do Grêmio

Volante Cristian, de 33 anos, foi cedido pelo Corinthians por empréstimo até o final deste ano

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/DivulgaçãoFoto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O volante Cristian foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, como novo reforço do Grêmio para a sequência da temporada. O vice de futebol, Odorico Roman, e o executivo de futebol, André Zanotta acompanharam o anúncio na Sala de Imprensa do Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho.

 

O volante, de 33 anos, foi cedido pelo Corinthians por empréstimo até o final deste ano. Na sua apresentação, ostentou o manto Tricolor com o número 66 as costas. Segundo Cristian, foi um pedido do filho Cristian Júnior para que usasse a numeração. 

 

“Nunca fiquei (tanto tempo sem jogar), foi a primeira vez. Me sinto um moleque do júnior subindo para o profissional. Vou procurar agarrar essa oportunidade. Espero conseguir repetir aqui no Grêmio o que já fiz em outros clubes”, declarou Cristian, que disse ter aceitado prontamente a proposta para jogar no Grêmio assim que foi procurado pelo gerente executivo gremista André Zanotta.

 

“Estou muito feliz. É um time grande, que está buscando coisas boas no Campeonato Brasileiro, disputando Libertadores. Quando houve o interesse eu nem pensei duas vezes. O André (Zanotta) me ligou e eu já queria vir no mesmo dia. O importante é ajudar. Independente de onde for entrar, o importante é ajudar junto com os outros companheiros”, falou.

 

Cristian iniciou a carreira nas categorias de base do Paulista, de Jundiaí. Fez parte do grupo que conquistou o histórico título da Copa do Brasil de 2005 pelo clube do interior paulista. No ano seguinte, defendeu o Atlético PR, até ser anunciado como reforço do Flamengo, onde atuou por duas temporadas. No final de 2008, assinou com o Corinthians, em sua primeira passagem pelo clube paulista e ajudou o time a conquistar o Brasileirão da Série B. Em 2009, foi campeão da Copa do Brasil e do Paulistão. No segundo semestre deste mesmo ano, foi contratado pelo Fernebhaçe, onde virou ídolo da torcida.

 

Pela equipe turca, em cinco temporadas, realizou 200 jogos, anotando 29 gols. Foi campeão turco duas vezes e conquistou duas copas da Turquia. No final de 2014, Cristian retornou ao Corinthians para sua segunda passagem pelo clube, participando de 49 partidas. Foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2015.

 


Veja também:


20/11/2017 | 16h01min

» Copa Santiago 2018: Lançamento da 30ª Copa Santiago será no dia 3 de dezembro

20/11/2017 | 05h19min

» Brasileirão série B: Grêmio enfrentou o Santos na Vila Belmiro e acabou derrotado por 1 a 0

19/11/2017 | 05h49min

» Brasileirão série B: Inter vence Goiás no Serra Dourada com dois gols de William Pottker


Comentários:


Voltar ao topo