No ar:
Missa - Igreja Matriz    09h00min às 10h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Esporte » Atletismo rural


12/09/2016 | 14h55min

Equipe integrada pelas comunidades de Cerca de Pedras, Varejão e Betânia vence a 14ª edição dos Jogos Rurais

Ao todo foram disputadas 20 provas entre elas arremesso de milho, corrida do saco e vôlei

Evento ocorreu no último final de semana. Foto: Divulgação/EducaçãoFísica/Uri SantiagoEvento ocorreu no último final de semana. Foto: Divulgação/EducaçãoFísica/Uri Santiago

A equipe integrada pelas comunidades de  Cerca de Pedras, Varejão e Betânia, somou 87 pontos e venceu a 14ª edição dos Jogos Rurais.Em 5º lugar a equipe da Florida, com 10 pontos, em 4º lugar – Boqueirão, com 24 pontos, em 3º lugar – equipe integrada por Lava Pés, Rincão dos Bastos e Rincão dos Lencine, com 60 pontos e em 2º lugar -  a equipe de Ernesto Alves, com 74 pontos.

 

Ao todo foram disputadas 20  provas entre elas arremesso de milho, corrida do saco, vôlei, chute de bola no pneu, dança da laranja, encher o saco de milho e  serra do tronco. Os Jogos Rurais foram promovidos pela Emater, com apoio da Prefeitura e comunidades do interior. A edição deste ano aconteceu nesse domingo, 11, na localidade de Cerca de Pedras.  O tempo bom favoreceu a presença de um grande público, entre competidores e assistentes.

 

A novidade foi a Oficina de Brinquedos e um Festival de Jogos, expostos em  ambientes naturais à disposição de todos, além dos jogos e brincadeiras da cultura popular, favorecendo a chance de convívio no meio rural, para quebrar o jejum de oportunidades de lazer e unir pais, filhos, netos e avós, vizinhos e amigos.  As crianças souberam usar bem os espaços, para a prática de aprendizado de brinquedos, esquecidos com o passar dos anos.  Conforme o engenheiro agrônomo, Marcelo Steiner do escritório local da Emater, os jogos se tornaram mais alegres e cooperativos, aumentando as chances de cada um ou grupo, com destaque mais para o lazer.

 

Os Jogos Rurais com estas mudanças só foram possíveis pela iniciativa da UFSM/Centro de Educação/Pró-Reitoria de Extensão e a contribuição da parceria com a EMATER, Prefeitura, URI, UNOPAR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e  das comunidades , em especial da Cerca de Pedras, onde ocorreu o evento, colocando toda a infraestrutura de atendimento, incluindo almoço aos visitantes e participantes.

 


Veja também:


24/06/2017 | 19h37min

» Brasileirão série B: Inter vence Brasil-Pel e entra no G4

23/06/2017 | 09h28min

» Brasileirão Série B: Inter se prepara para o desafio no Bento Freitas

23/06/2017 | 06h23min

» Brasileirão: Grêmio vence o Coritiba e quer a liderança do Brasileiro


Comentários:


Voltar ao topo