No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Esporte » Futebol


24/10/2017 | 09h14min

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa

Na temporada, em 46 jogos disputados, Ronaldo marcou 42 gols, com média de 0,91 tento por partida

Este é o quinto premio dado pela Fifa ao atleta. Foto: Divulgação/Getty Images/FifaEste é o quinto premio dado pela Fifa ao atleta. Foto: Divulgação/Getty Images/Fifa

O português Cristiano Ronaldo foi eleito nesta segunda-feira (23) o melhor jogador de futebol do mundo, em 2017. Este é o quinto premio dado pela Fifa ao atleta, que se iguala ao Argentino, Lionel Messi que também tem cinco premiações.

 

Cotado como favorito na disputa pelo prêmio, por conta das conquistas pelo Real Madrid da Liga dos Campeões, da Liga espanhola e do Mundial de clubes, Cristiano Ronaldo superou Lionel Messi e Neymar, que eram os outros finalistas do prêmio. O português foi o artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols. Na temporada, em 46 jogos disputados, Ronaldo marcou 42 gols, com média de 0,91 tento por partida.

 

Ainda na premiação, o italiano Gianluigi Buffon se tornou o primeiro jogador a ganhar o prêmio de melhor goleiro do mundo. A categoria estreou neste ano, no Fifa The Best. Buffon, superouo costarriquenho Keylor Navas, do Real Madrid, e o alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique.

 

O Prêmio Puskás, que escolhe o gol mais bonito do ano, foi vencido pelo atacante Giroud, do Arsenal. O gol do francês foi marcado contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês. O jogador superou o goleiro Oscarine Masuluke, do Baroka FC, e a venezuelana Deyna Castellanos, que marcou do meio de campo pela Venezuela sub-17.

 

A Fifa também elegeu o time dos sonhos em 2017. No gol, Buffon (Juventus), nas laterais, Daniel Alves (PSG) e Marcelo (Real Madrid), na zaga, Sergio Ramos (Real Madrid), Bonucci (Milan); O meio de campo é formado por Modric (Real Madrid), Kroos (Iniesta) e Iniesta (Barcelona); O trio de ataque tem Neymar (PSG), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).


Veja também:


17/01/2019 | 23h17min

» #31copasantiago: 31ª Copa Santiago: Cruzeiro-MG e Grêmio empatam em noite de muita chuva

17/01/2019 | 22h58min

» #31copasantiago: Jogos podem ser transferidos para Nova Esperança

17/01/2019 | 21h10min

» #31copasantiago: 31ª Copa Santiago: Inter respira mais aliviado ao vencer o Sport


Comentários:


Voltar ao topo