No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Esporte » Gente


20/07/2017 | 09h09min

Corpo de Paulo Sant Ana está sendo velado na Capela da Esplanada da Arena do Grêmio

Jornalista faleceu na noite desta quarta-feira, aos 78 anos

Um apaixonado pelo Grêmio. Foto: Valdir Friolin /Agencia RBS/DivulgaçãoUm apaixonado pelo Grêmio. Foto: Valdir Friolin /Agencia RBS/Divulgação

O corpo de Paulo Sant'Ana está sendo velado na Capela da Esplanada da Arena do Grêmio, e será fechado para familiares e amigos próximos até as 11h. Depois, o local em que ocorre os serviços fúnebres será aberto para o público em geral. O acesso para a área pode ser feito pela rampa leste.

 

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, já havia adiantado que o velório ocorreria na Arena. A informação foi confirmada à Rádio Gaúcha durante a madrugada desta quinta-feira.

 

 

O clube obteve autorização da administradora do estádio para realizar a cerimônia. O sepultamento de Sant'Ana está marcado para as 17h no Cemitério João XXIII (localizado na Avenida Natal, 60, bairro Medianeira).

 

Um dos mais polêmicos e inquietos colunistas do Rio Grande do Sul, o jornalista Paulo Sant'Ana morreu nesta quarta-feira, aos 78 anos. 

 

Nascido em 15 de junho de 1939, trabalhou como feirante e inspetor de polícia na juventude, mas se consagrou depois de entrar no jornalismo. Fanático pelo Grêmio, Sant'Ana foi contratado como colunista de esportes de ZH e comentarista esportivo da Rádio Gaúcha em 1971. Meses depois, vira comentaria do então recém-criado Jornal do Almoço, da RBS TV Porto Alegre. Ele passou a escrever crônicas sobre o dia a dia nos anos 90, depois de assumir a coluna da penúltima página de Zero Hora. Nas mais de quatro décadas, ganhou fama por seu olhar aguçado do cotidiano e pelas polêmicas que comprou.

 

Sant'Ana casou-se duas vezes. Com Ieda, teve os filhos Jorge, 47 anos, e Fernanda, 45 anos, que lhe deram três netos. Depois, casou-se com Inajara, mãe de Ana Paula, 26 anos.


Veja também:


15/12/2017 | 10h03min

» Futebol: Inter se interessa por atacante do Fluminense e pode envolver atletas na transação

15/12/2017 | 09h50min

» Mundial: Jogadores dizem que Grêmio não deve mudar forma de jogar contra o Real

15/12/2017 | 09h22min

» Internacional: Mais de 40 jornalistas acompanham o Grêmio nos emirados árabes


Comentários:


Voltar ao topo