No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Esporte » 26ª Copa Santiago


23/01/2014 | 00h57min

Corinthians vence Guarani nos pênaltis e disputa vaga na final com o Grêmio

Time paulista empatou a partida há um minuto do fim e foi mais eficiente nas penalidades

Corinthians venceu o Guarani nos pênaltis. Foto: Ieda BeltrãoCorinthians venceu o Guarani nos pênaltis. Foto: Ieda Beltrão

O Corinthians foi a última equipe a garantir vaga nas semifinais da 26ª Copa Santiago. Depois de sair perdendo para o Guarani, do Paraguai, a equipe paulista buscou o empate no final de jogo e nas penalidades foi mais eficiente, confirmando a classificação e a chance de tentar uma vaga na final de sábado. O adversário será o Grêmio, que mais cedo eliminou o Independiente, do Equador.

 

Ainda na primeira etapa o time paulista, campeão do grupo A na primeira fase, foi surpreendido pelos paraguaios, que terminaram a primeira fase na quarta colocação do grupo B. Aproveitando a primeira chance clara no jogo, o artilheiro Junior Argüello colocou o Guarani na frente.

 

A reação corinthiana só veio no minuto final do jogo. Depois de pressionar e desperdiçar oportunidades no recomeço de jogo, o alvinegro se aproveitou do fato de ter um jogador a mais para pressionar o adversário até o último momento. Aos 39 minutos, Caíque fez lançamento preciso para Arlindo, que dentro da área empurrou para o fundo das redes de Ferreira.

 

A decisão então foi para os pênaltis. Logo na primeira cobrança paraguaia, o goleiro Sangaletti praticou grande defesa no chute de Bagarín. Com 100% de aproveitamento nas cobranças, o Corinthians esteve sempre à frente. A vantagem foi ampliada após a segunda cobrança desperdiçada pelo Guarani. Sotto chutou e o goleiro corinthiano defendeu firme. Na cobrança seguinte, o capitão PC chutou firme para confirmar a classificação.

 

Na semifinal o Corinthians terá pela frente o Grêmio. O confronto inicia as 22h.


Veja também:


13/12/2018 | 17h21min

» Futebol: Ramiro vai para o Corinthians

13/12/2018 | 06h28min

» Futebol: Primeirona: Juventus larga na frente na decisão

11/12/2018 | 13h47min

» Futebol: Damião não acerta com o Inter e vai jogar no Exterior


Comentários:


Voltar ao topo