No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Esporte » Tênis


16/06/2016 | 09h59min

Coordenador da Fundação Tênis destaca a evolução dos alunos santiaguenses

Projeto em Santiago atende cerca de 200 estudantes

Gastão Englert fez a apresentação dos resultados. Foto: DivulgaçãoGastão Englert fez a apresentação dos resultados. Foto: Divulgação

O coordenador geral da Fundação Tênis, Gastão Englert, esteve reunido com o prefeito Júlio Ruivo e a secretária de Educação, Denise Cardoso, para fazer a apresentação dos resultados alcançados com os alunos dos núcleos rede municipal que fazem parte do projeto em Santiago (cerca de 200 estudantes).

 

Segundo ele, os números são excelentes sendo visível o crescimento nas questões educativa e comportamental dos alunos, que tiveram a melhora do rendimento escolar, evasão escolar zero e um envolvimento maior dos pais na rotina escolar dos filhos. 

 

Fatores positivos

 

Conforme apontamento feito com os coordenadores das escolas, as aulas de tênis tem  tido um impacto muito positivo na vida dos alunos. Entre os fatores apontados: promove a igualdade e o desenvolvimento social, estimula a cidadania e a disciplina, melhora no desempenho escolar, autoestima, encaminha para a vida profissional, desenvolve técnicas e habilidades motoras, o raciocínio etc.

 

O projeto segue

 

O encontro serviu também para dizer o que mais pode ser feito para a evolução.  A reunião contou com a presença também de Batista Manzoni, coordenador do Departamento de Esporte, Daniel Pahim Teixeira, coordenador do Bola pro Futuro e de Thieli Messina, que coordena o tênis em Santiago.


Veja também:


28/04/2017 | 06h50min

» Libertadores 2017: Grêmio vence o Guaraní e encaminha classificação na Libertadores

26/04/2017 | 11h51min

» Gauchão 2017: Inter começa preparação para primeiro duelo da final

26/04/2017 | 10h52min

» Libertadores: Grêmio volta o foco para a Libertadores


Comentários:


Voltar ao topo