No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h29min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Esporte » #forçachape


02/12/2016 | 10h09min

Chapecoense: velório coletivo será neste sábado

No aeroporto de Chapecó haverá uma cerimônia militar para recebê-los. Na sequência, os corpos serão levados para a Arena Condá

Foto: Daniel Isaia/DivulgaçãoFoto: Daniel Isaia/Divulgação

O velório coletivo, que será realizado na Arena Condá, será neste sábado e não mais na tarde desta sexta-feira. A assessoria de comunicação do clube comunicou a mudança em razão na demora na liberação dos corpos na Colômbia. O assessor Andrei Copetti informou que aviões trazendo os corpos devem voar da Colômbia para o Brasil na sexta à noite, as aeronaves param em Manaus para reabastecimento e devem chegar em Chapecó durante a madrugada.

 

No aeroporto de Chapecó haverá uma cerimônia militar para recebê-los. Na sequência, os corpos serão levados para a Arena Condá. O traslado até o estádio deve levar entre 1 hora e 1h30min.

 

A equipe de trabalho da Colômbia encerrou nessa quinta-feira a identificação de todas as 71 vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. 

 

A ideia inicial da Chapecoense era de que as 71 vítimas do acidente aéreo fossem levadas para a Arena Condá. No entanto, algumas famílias optaram por levar os corpos direto do aeroporto para as cidades de origem das vítimas. Ao todo, 51 pessoas devem ser veladas no estádio. Pelo menos 16 pessoas da delegação, que eram naturais de Chapecó, serão sepultadas na cidade.

 

A primeira hora será reservada somente aos familiares. Após, o acesso no gramado ficará restrito aos familiares, autoridades e pessoas diretamente ligadas ao clube. Os torcedores serão liberados para acessar as arquibancadas - cerca de 19 mil pessoas podem ser acomodadas - para se despedir das vítimas. A expectativa das entidades de segurança de Santa Cataria é de que 100 mil pessoas compareçam à Arena Condá para o velório coletivo, previsto para durar quatro horas. A direção do clube colocará telões do lado de fora para quem não conseguir entrar no estádio acompanhar o velório.


Veja também:


11/12/2017 | 09h07min

» Política: Senado fará esforço concentrado para votar propostas às vésperas do recesso

10/12/2017 | 12h29min

» Mundial: Tudo pronto, Grêmio faz treino fechado em Al Ain

10/12/2017 | 08h22min

» Futebol: Reforços para 2018: Inter anuncia lateral Ruan e volante Gabriel Dias


Comentários:


Voltar ao topo