No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Esporte » Copa Santiago 2018


09/01/2018 | 16h11min

Brigada Militar divulga orientações para delegações e torcedores da Copa Santiago

Objetivo é a proteção de todos no Estádio Alceu Carvalho. Competição inicia nesta quinta

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

O comando do 5ºRPMon divulgou as orientações às delegações dos times de futebol que estarão participando da 30ª Copa Santiago de Futebol Juvenil que inicia nesta quinta-feira (11).

 

As orientações também são direcionadas aos  torcedores e frequentadores em geral. O objetivo é a proteção de todos no Estádio Alceu Carvalho. Para as torcidas organizadas uma série de exigências terão de ser obedecidas como identificação de integrantes de torcidas organizadas (documentação completa), deverão, com no mínimo 48  horas de antecedência, repassar, através de e-mail os locais de concentração, todos os veículos, frequentadores e os integrantes da torcida, serão revistados, entre outras medidas (leia na íntegra abaixo).

 

O que o torcedor não pode levar para o estádio: bandeiras de mastro, instrumentos musicais, artefatos explosivos, ou similares, garrafas tanto de plástico quanto de vidro, latas, rádio com mais de 10cm, guarda-chuvas, bebidas alcoólicas, Rrfrigerantes, e similares, armas “brancas” e de fogo, capacetes, e qualquer objeto e/ou similar que possa ser utilizado para arremesso, entre outros.

 

Leia a nota na íntegra:

 

O Comando do 5ºRPMon no exercício das atribuições Constitucionais de Polícia Ostensiva, da Preservação da Ordem Pública, da Manutenção da Incolumidade das Pessoas e do Patrimônio, com base na Lei n. 10.671/03, Estatuto de Defesa do Torcedor, visando a proteção de todos no Estádio de Futebol, passa a EXPOR as ORIENTAÇÕES às Delegações dos Times de Futebol participantes do evento, bem como aos torcedores e frequentadores em geral: Art. 13-A.

 

São condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo, sem prejuízo de outras condições previstas em lei: (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010). I - estar na posse de ingresso válido; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010). II - não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010). III - consentir com a revista pessoal de prevenção e segurança; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010). IV - não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenófobo; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010). V - não entoar cânticos discriminatórios, racistas ou xenófobos; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010). VI - não arremessar objetos, de qualquer natureza, no interior do recinto esportivo; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010). VII - não portar ou utilizar fogos de artifício ou quaisquer outros engenhos pirotécnicos ou produtores de efeitos análogos; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010). VIII - não incitar e não praticar atos de violência no estádio, qualquer que seja a sua natureza; e (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010). IX - não invadir e não incitar a invasão, de qualquer forma, da área restrita aos competidores. (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010). Parágrafo único.

 

O não cumprimento das condições estabelecidas neste artigo implicará a impossibilidade de ingresso do torcedor ao recinto esportivo, ou, se for o caso, o seu afastamento imediato do recinto, sem prejuízo de outras sanções administrativas, civis ou penais eventualmente cabíveis. (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010). Ainda, todas as delegações, imprensa e torcedores em geral devem ter conhecimento das regras de conduta a serem observadas, quando da realização de jogos da 30ª Copa Santiago de Futebol Juvenil/2018.

 

Observação às Torcidas: Torcidas Organizadas:

 

1) Deverão identificar todos os dirigentes, responsáveis, e componentes da torcida com: nome, RG, CPF, endereço, telefone e email, junto a 3ª Seção do Comando do 5º RPMon;

 

2) Deverão, com no mínimo 48 (quarenta e oito) horas de antecedência, repassar, através de e-mail os locais de concentração, horários de saída e estimativa de participantes, para a 3ª seção do 5º RPMon, para que sejam tomadas as medidas pertinentes, à escolta da torcida e organização do transporte coletivo e organização do trânsito;

 

3) Para excursões deverão informar: lista de passageiros, a quantidade de torcedores que comporão a excursão, nome e RG do responsável de cada ônibus, horário de saída da origem, horário de chegada no destino. Sendo que todos os participantes, devem portar ingressos, ou comprovante da reserva no estádio;

 

4) Para a segurança dos participantes envolvidos no jogo, TODOS os veículos, frequentadores e os integrantes da torcida, serão revistados, sendo que NENHUM TIPO de material como: Bandeiras de mastro, instrumentos musicais, artefatos explosivos, ou similares, garrafas tanto de plástico quanto de vidro, latas, Rádio com mais de 10cm, guarda-chuvas, Bebidas Alcoólicas, Refrigerantes, e similares, Armas “brancas” e de fogo, capacetes, e qualquer objeto e/ou similar que possa ser utilizado para arremesso, entre outros, SERÁ permitido pra ingresso no estádio.

 

5) Toda a Torcida Visitante será escoltada pela Brigada Militar desde a entrada da cidade, até a entrada no Estádio e no caminho de volta, após o final do evento, não será permitida sob nenhuma hipótese a mudança de itinerário ou o turismo pela Cidade.

 

6) Casos omissos, serão definidos pelo Oficial Comandante do Policiamento do Evento, presente na praça desportiva. Contato para informações e dúvidas: 5º RPMon – 3ª Seção E-mail Fone: (55) 3251 – 2700


Veja também:


14/08/2018 | 05h00min

» Brasileirão : Inter vence Fluminense por 3 a 0, dois de Nico López

12/08/2018 | 13h35min

» Amador: Ponte Preta e Atlético farão a final do Sub-23

10/08/2018 | 16h36min

» Brasileirão : Inter faz treino fechado projetando jogo contra o Fluminense


Comentários:


Voltar ao topo