No ar:

Ouvir!     

» Esporte » Campeão


30/11/2017 | 00h21min

É Tri! Grêmio vence Lanús na Argentina e conquista a Libertadores

Com gols de Fernandinho e Luan, Tricolor conquistou a América pela terceira vez

Taça ficou com os gaúchos. Gustavo Garello/AP Photo/G1Taça ficou com os gaúchos. Gustavo Garello/AP Photo/G1

O Grêmio é tricampeão da Libertadores. A conquista veio com uma nova vitória contra o Lanús, desta vez na Argentina. Fernandinho e Luan marcaram ainda no primeiro tempo, abrindo grande vantagem diante dos argentinos. Na etapa final, de pênalti, Sand descontou, mas não foi o suficiente para evitar a festa tricolor em Lanús. Com o título o Grêmio se iguala a Santos e São Paulo como clubes brasileiros com mais títulos da principal competição sul-americana. Na próxima semana a delegação embarca para Abu Dhabi, onde a partir do dia 12 tentará o bicampeonato mundial.

 

O título longe de casa começou a ser conquistado na velocidade de Fernandinho, que roubou a bola ainda no campo de defesa e seguiu em direção à meta de Andrada até acertar um chute indefensável da entrada da área. Abatido o Lanús cedeu espaço para novos contra-ataques e em um deles Luan recebeu na esquerda, avançou e entrou na área a dribles para depois marcar de "cavadinha" na saída do goleiro argentino.

 

Com uma vantagem segura (3 a 0 no placar agregado), o Grêmio administrou o resultado sem correr grandes riscos, exceto pelo pênalti cometido por Jaílson e convertido por Sand e, em seguida, a expulsão de Ramiro.

 

Ao final de dois jogos com duas vitórias, o capitão Pedro Geromel levantou o troféu, repetindo o gesto dos também zagueiros Hugo De León (83) e Adilson Baptista (95). No banco de reservas, Renato Portaluppi pode celebrar a inédita conquista da Libertadores como atleta e como técnico.


Veja também:


18/04/2019 | 10h26min

» Gauchão: Paulo Victor vibra com campanha e apenas um gol sofrido

17/04/2019 | 10h39min

» Municipal: Josué Leite assume a presidência da Liga

16/04/2019 | 09h34min

» Gauchão: Gre-Nal: "O jogo está aberto", disse Edenilson


Comentários:


Voltar ao topo