No ar:
Sábado Sertanejo - Jones Diniz    16h00min às 18h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Entretenimento » Novela


01/05/2016 | 15h44min

"Êta mundo bom": Cunegundes expulsará Filomena de casa

Mãe ambiciosa decepcionará a ex-bailarina

Interesseira. Foto: ReproduçãoInteresseira. Foto: Reprodução

Depois de abrir mão de receber parte da herança do comendador Fragoso (Luis Gustavo), Filomena (Débora Nascimento) sofrerá uma grande decepção em "Êta mundo bom!". Nos próximos capítulos da novela das 18h, a ex-dançarina decidirá colocar as joias que ele lhe deu num cofre - para pagar, no futuro, os estudos do filho que espera - e decidirá morar com os pais na roça. Mas acabará expulsa de lá pela mãe, Cunegundes (Elizabeth Savala).

 

Filmena voltará para a fazenda na companhia de Clarice (Mariana Armellini) crente que será abrigada pela família. Ao chegar lá, será recebida com alegria pela mãe:

 

- Eu sofri por demais com a morte do vosso marido. Vosmecê estava tão feliz. A vossa felicidade é o que mais importa pra mim - dirá Cunegundes, acreditando que a filha herdou uma fortuna.

 

- Eu vim para ficar aqui, com minha família - responderá Filomena.

 

Curioso, Josias (Flávio Migliaccio) logo perguntará se a moça tem a intenção de comprar a fazenda dos pais e, para surpresa de todos, Filomena revelará que não tem condições de fazer a aquisição. Os irmãos questionarão se o inventário não acabou e, quando ela revelar que nada recebeu, deixará Cunegundes furiosa.

 

- Como é que é?

 

Filomena, então, explicará para a mãe que ela e o comendador se casaram no Paraguai, uma vez que ele era desquitado e, por isso, não podia se casar novamente no Brasil. E dirá que a união dos dois, por ter sido oficializada em outro país, não tem valor para a Justiça daqui.

 

- Mais num herdou nada? Nada? Nada?! Vosmecê trouxe um homem na minha casa.  Apresentou como marido. Agora diz que tá solteira? - indagará Cunegundes, continuando: - O que vosmecê veio fazer aqui?

 

A mãe alegará que Filomena não pode permanecer na fazenda porque, além de ficar à mercê dos comentários maldosos dos vizinhos, acabará arranhando a reputação da irmã, Mafalda (Camila Queiroz), ainda solteira.

 

- A senhora quer me botar para fora porque não tenho dinheiro para comprar a fazenda. Se tivesse, me recebia bem. Dava de ombros para o que o povo diz.

 

Cunegundes decretará que a filha não passará a noite ali, apesar dos apelos de Mafalda e da tia, Eponina (Rosi Campos). Depois disso, Filó decidirá voltar para a cidade sem contar aos pais que está grávida.


Veja também:


17/08/2017 | 10h57min

» Cinema: "Em Ritmo de Fuga" no Maxicine Santiago

14/08/2017 | 10h50min

» Novela: "A força do querer": Eugênio descobrirá segredo de Irene

14/08/2017 | 10h46min

» Novela: Bibi ficará furiosa ao descobrir que Caio está namorando Jeiza, em "A força do querer"


Comentários:


Voltar ao topo