No ar:
Baita Chão - Marcelo Peronio e Luiz Fernando Rocha    14h05min às 15h30min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Entretenimento » Novela


10/03/2017 | 10h21min

Sandro Barros desenha vestido de noiva para Alice com mais de 38m de tecido

Casal lindo. Foto: Felipe Monteiro/Gshow/DivulgaçãoCasal lindo. Foto: Felipe Monteiro/Gshow/Divulgação

Alice (Giovanna Antonelli) vai casar! E com o Mario (Bruno Gagliasso)! E usando um vestido bafônico desenhado por Sandro Barros!

 

 Na trama de Sol Nascente, é graças ao bom gosto e às boas relações de Lenita (Letícia Spiller) que a filha de Tanaka (Luis Melo) recebe o tão sonhado figurino das mãos do próprio estilista. 

 

"A Suzana Pires é uma grande amiga. Ela mandou mensagem me convidando e achei uma honra - uma novela de tanto sucesso, uma personagem tão carismática quanto a da Giovanna", lembra Sandro, se referindo à autora da novela. "Na sequência eu comecei a conversar com a Labibe [Simão], figurinista, que me deu um briefing. Depois a Suzana me aprontou essa de querer que eu gravasse uma participação", brinca o estilista, que humildemente não consegue se avaliar como ator.

 

Apesar de ser a primeira vez de Sandro na frente das câmeras, ele já pode ser considerado veterano na Globo. "Quando eu era stylist e produtor cheguei a trabalhar no figurino de duas novelas aqui. Agora está sendo muito gostoso voltar, mas foi engraçado estar do outro lado: em vez de vestir alguém, estar ali participando. (...) Ainda bem que eu encontrei o Bruno, que também é muito meu amigo e me deu força, me deixou mais relaxado e com mais confiança", conta.

 

Sobre o vestido em si, o estilista conta que foi usado muito - mas muito mesmo! - material. "A ideia era fazer um vestido não muito armado. Lânguido, mas sem ser sensual demais. Sou conhecido por um trabalho mais clássico com noivas. Esse é um vestido que tem elementos clássicos, mas é contemporâneo. Ele é todo feito de tule ilusione, que é muito 'molinho', com uma caída delicada, quase de seda. Embaixo desse tule tem uma renda chantilly - bem fininha, toda salpicada de paetês transparentes. E por baixo misturamos um tom de nude e um tom de branco, para dar só uma nuance e realçar a renda e o trabalho do bordado. Depois esse tule foi todo rebordado com cristais prateados e flores feitas a mão", Sandro descreve a peça romântica. Quantos metros de tecido? "Foram muitos. São muitas sobreposições. É um vestido com 20m de tule, 10m de renda, 8m de organza, mais cetim, mais o barrado... Tem um monte detalhes", avalia

 

Gshow

 


Veja também:


26/06/2017 | 11h46min

» Cinema: Mulher-Maravilha estreia nesta quinta no Maxicine

19/06/2017 | 15h23min

» Rádio Novela: Acompanhe o capítulo 13 da rádio novela Raízes da Terra

19/06/2017 | 14h37min

» Novela: "A força do querer": Cibele faz nova queixa-crime contra Ruy


Comentários:


Voltar ao topo