No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Entretenimento » TV


04/07/2017 | 13h13min

Quem é Fabiana Escobar, a inspiração da personagem Bibi, de Juliana Paes

Por 11 anos, ela foi casada com Saulo de Sá da Silva, o Barão do Pó da Favela da Rocinha

Fabiana Escobar. Foto: Roberto MoreyraFabiana Escobar. Foto: Roberto Moreyra

Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa é a inspiração de Glória Perez para a Bibi,  interpretada por Juliana Paes na novela “A força do querer”, da Globo.  Por 11 anos, ela foi casada com Saulo de Sá da Silva, o Barão do Pó da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio.

 

E sua história, contada no livro “Perigosa”, foi uma das inspirações da trama. Agora, a repercussão dos atos da personagem, que abandonou o curso de Direito para ajudar o marido Rubinho (Emilio Dantas), preso por envolvimento com o tráfico, transformou Fabiana num misto de confidente e conselheira de mulheres que têm um amor bandido. Ela conta ter mais de dez mil seguidores nas redes sociais, a maioria com os maridos atrás das grades.

 

"Elas se identificam bastante com a história. Não são apenas do Rio de Janeiro, mas de outras partes do Brasil. Muitas escrevem de São Paulo, Bahia, Minas Gerais e do sul do país. Elas dizem: “Bibi, eu preciso conversar porque não dá para falar com quem está aqui do meu lado. Você já passou por isso e vai entender”, conta Fabiana, ao jornal Extra.

 

Por conta da vida que Saulo levava, Fabiana também não concluiu o curso de Serviço Social. Ao lado do amado, a verdadeira Bibi recorda que foi do céu ao inferno inúmeras vezes. Em tempos de fartura, chegou a alugar até um helicóptero para jogar flores para o companheiro. Já em tempos difíceis, acompanhou o marido numa desesperada fuga para fora do Rio, até ele ser preso numa praia do Rio Grande do Norte.

 

Fabiana teve dois filhos com Saulo, que continua preso em Gericinó. Ela se separou do marido após descobrir uma traição. A descoberta aconteceu durante uma fuga, quando Saulo confessou o envolvimento com outra mulher. Mesmo assim, Bibi ainda visitou o ex na cadeia por dois anos. Por conta da vida que levava — chegou até a exibir fotos com armas no extinto Orkut — foi investigada pela polícia várias vezes. Atualmente, não mora mais na Rocinha e já está em um novo relacionamento.


Veja também:


21/11/2017 | 16h23min

» Novela: Brendha Haddad e Manoela Do Monte serão irmãs em "Apocalipse"

21/11/2017 | 16h16min

» Novela: "O outro lado do paraíso": Vingança de Clara vai ser antecipada

21/11/2017 | 15h16min

» TV: "Onde Nascem Os Fortes": conheça a trama da nova supersérie das 11


Comentários:


Voltar ao topo