No ar:

Ouvir!     

» Entretenimento » Cinema


08/02/2018 | 15h43min

O impressionante "Pantera Negra"

Filme encanta e mulheres roubam a cena

Pantera Negra fascina. Foto: DivulgaçãoPantera Negra fascina. Foto: Divulgação

O ano mal e mal começou e “Pantera Negra” já é um dos filmes mais importantes de 2018. Com estreia prevista para 15 de fevereiro, ele poderia ser simplesmente um dos vários longas que contam a origem dos heróis da Marvel, mas tem um plus a mais: trata-se do primeiro blockbuster multimilionário da história a ter um elenco quase 100% negro – há apenas dois personagens brancos com nomes e falas -, além de diretor e roteiristas negros.

 

O filme nos apresenta o reino fictício de Wakanda, país africano que detém a tecnologia mais avançada do planeta e mantém esse segredo há gerações. Um meteoro de vibranium – metal raro e poderosíssimo – caiu por lá muito tempo atrás e é ele que possibilita tanta tecnologia. Quem governa o país é o clã dos Panteras e também são eles que detêm os poderes místicos da pantera negra. O filme mostra a saga do recém empossado rei T’Challa, interpretado por Chadwick Boseman.

 

Pouco depois de tornar-se rei, T’Challa precisa enfrentar o vilão Ulysses Klaue(Andy Serkis, em ótima atuação), um forasteiro que conhece o segredo de Wakanda e que conseguiu roubar um pouco de vibranium. Depois de uma reviravolta, um novo vilão – vivido por Michael B. Jordan – também dá as caras no país africano.

 

O roteiro do filme é bem amarrado e prende a atenção do início ao fim, apesar dos muitos diálogos que explicam coisas ao público. Os vilões são interessantes e convincentes o que é um baita ponto positivo, já que esse é basicamente o calcanhar de Aquiles da Marvel. Em se tratando das cenas de ação, elas são grandiosas e empolgantes, mas poderiam ser melhor exploradas.

 

MdeMulher


Veja também:


18/10/2018 | 11h07min

» Cinema: “A Cabeça de Gumercindo Saraiva” traz a história de um país dividido pela intolerância para as salas de cinema

18/10/2018 | 10h48min

» Literatura: Angélica Rizzi participa da 3ª Feira do Livro de Manoel Viana

18/10/2018 | 09h40min

» Cinema: Aventura, medo e amizade por um lobo em "Alfa"


Comentários:


Voltar ao topo