No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Entretenimento » Novela


15/09/2016 | 16h12min

Maria Joana interpreta sua primeira vilã em "Sol Nascente"

Jovem que será aliada de César (Rafael Cardoso)

A atriz em cena de sua primeira vilã, Carol. Foto: Hellen Couto/Gshow/DivulgaçãoA atriz em cena de sua primeira vilã, Carol. Foto: Hellen Couto/Gshow/Divulgação

Tem gente nova chegando a Arraial de Sol Nascente! Depois da família italiana de Geppina(Aracy Balabanian) e Gaetano (Francisco Cuoco), é a vez de Carol movimentar a cidade litorânea que mais bomba no horário das 6. Quem interpreta a moça, filha de Ana Clara (Silvia Bandeira), a dona da pousada Marseille, é Maria Joana.

 

A atriz, que em seus últimos trabalhos viveu uma fotógrafa descolada em Flor do Caribe, a romântica Michele, de Além do Tempo, e a lutadora Nat, deMalhação, agora encara sua primeira vilã na telinha. "É um desafio e uma diversão. Vou conhecer outro lado, outra perspectiva. São os novos desafios que nos fazem crescer, por isso tô amando muito esse processo e essa personagem", defende a atriz, que ainda adianta um pouco sobre a Carol:

 

"É muito focada, gosta de ser desafiada, de mostrar o quanto consegue o que quer e na hora que quer. A sensação que eu tenho é que ela conhece bem seu adversário e quando ele menos espera, ela dá o xeque-mate".

 

Para interpretar a jovem que será aliada de César (Rafael Cardoso), Maria Joana está com o visual um pouco diferente. A principal mudança está nos cabelos, que ela pintou pela primeira vez na vida, especialmente para esse papel. "Nossa caracterizadora veio com uma referência de cabelo que eu amei de cara! Fomos ao meu cabeleireiro e os dois fizeram essa transformação. Confesso que sempre fui daquelas que odiava cortar, mudar... Mas na hora eu entendi quem era a Carol. Eles acertaram em cheio. Primeira vez que pintei o cabelo e já quero ficar assim pra vida", brinca.

 

Além do cabelo, a atriz está com a silhueta mais enxuta. "Emagreci 4kg. Pra Nat, a minha personagem em Malhação, eu ganhei massa muscular, com acampamento médico da minha ortomolecular. Quando acabou a temporada, não tinha o porquê de ficar forte, então fiz um novo programa junto com minha nutricionista e minha personal. As duas fizeram com que eu continuasse perdendo o que chamamos de 'gordura ruim'. O que posso afirmar com toda a certeza é que uma boa alimentação, junto com exercício físico, muda o seu corpo", explica Maria Joana.

 

Completando a transformação para viver Carol, a atriz teve aula para pilotar uma moto de grande porte. Apesar de não praticar tanto quanto a personagem, Maria Joana não nega que está curtindo ter esse gostinho. "Confesso que cada vez mais fico mais à vontade e gostando da sensação. Esse é um dos motivos que amo minha profissão. Nunca imaginei ser capaz de andar numa moto. Morro de medo. E hoje estou aqui. Ser atriz faz você se desprender, se desafiar, olhar o mundo de outra forma completamente diferente."

 

Gshow


Veja também:


23/03/2017 | 11h01min

» Novela: Débora Falabella muda o visual para a vilã Irene em "A força do querer"

23/03/2017 | 10h57min

» Novela: "A lei do amor": médico informa que Letícia precisará de transplante de medula óssea

18/03/2017 | 20h54min

» Música: Aos 90 anos, morre Chuck Berry, lenda do rock


Comentários:


Voltar ao topo