No ar:
Toca Brasil - Juliano Nascimento    13h20min às 14h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Entretenimento » Novela


18/12/2015 | 12h04min

Marco Nanini surge irreconhecível como mendigo em "Êta Mundo Bom!"

Nova novela das seis promete

Marco Nanini será Pancrácio. Foto: Inácio Moraes/Gshow/DivulgaçãoMarco Nanini será Pancrácio. Foto: Inácio Moraes/Gshow/Divulgação

Depois de 16 anos longe das novelas, Marco Nanini vai dar vida a Pancrácio, o enigmático professor de filosofia da nova novela das 6, Êta Mundo Bom!, que irá substituir Além do Tempo. Ambientada no final da década de 40, 'Êta' é uma comédia caipira que também terá muito romance e drama na cidade grande. O ator despediu-se no ano passado do Lineu de A Grande Família, personagem que interpretou durante 13 anos.


Nanini adianta que o personagem, muito otimista, tem uma veia de poeta: "Pancráceo é uma figura interessante desde que ele escolheu ser professor de filosofia numa cidade do interior, num país que naquela época a filosofia nem era ainda considerada uma profissão de verdade". Sobre a mensagem que Pancráceo vai passar para o público, Nanini não hesita: "Alegria, acho que todo mundo está precisando de um pouco".

 

Na trama de época, o professor não consegue encontrar trabalho e se vê obrigado a pedir dinheiro nas ruas, mas nunca perde o otimismo. Para não ser descoberto como pedinte, ele encarna outras identidades, como a do mendigo portador de deficiência física. "Ele gosta muito de interpretar tipos e fica arrasado quando acha que não fez bem, que tem que melhorar. Ele tem um mundo muito particular e lúdico que envolve os outros com essa história", analisa o ator.

 

Êta Mundo Bom! é escrita por Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo e tem estreia prevista para janeiro de 2016. Direção-geral de Jorge Fernando e direção de Ana Paula Guimarães, Marcelo Zambelli e Diego Morais.


Veja também:


21/08/2017 | 14h54min

» Novela: "A lei do amor": Rubinho assume comando do morro

21/08/2017 | 09h57min

» Cinema: "Dunkirk" no Maxicine de Santiago

17/08/2017 | 10h57min

» Cinema: "Em Ritmo de Fuga" no Maxicine Santiago


Comentários:


Voltar ao topo