No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Entretenimento » Literatura


16/05/2022 | 15h18min

Lenda da mitologia grega inspira romance em Gramado

Suspense psicológico da escritora paranaense Marisol F. expõe as faces da fragilidade humana e o desejo intrínseco de alcançar a felicidade

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Assim como Ícaro, lenda da mitologia grega que teve as asas de cera derretidas pelo sol, os personagens do livro da escritora Marisol F. esquecem das próprias fragilidades ao desejar a felicidade. Ícaro é ambientada em Gramado, na serra gaúcha, e protagonizada por Deborah, uma bela jovem realizada profissionalmente, casada com Afonso, um bioquímico de sucesso, e mãe de um menino de quatro anos.

 

Tudo parece perfeito na vida da protagonista, mas, de um momento para outro, pesadelos e comportamentos estranhos a arrastam para uma teia de desespero e confusão mental. Mergulhada em dor e vendo o próprio mundo ruir, Deborah começa a dar pistas sobre um passado que ela pouco conhecia. Com a ajuda da hipnoterapia, detalhes sobre a morte de Danilo, ex namorado da personagem e amigo de Afonso, começam a vir à tona.

 

O sequestro do filho de Deborah acelera o ritmo da leitura e provoca uma pulga atrás da orelha do leitor sobre os outros personagens envolvidos: todos parecem suspeitos. Inclusive a protagonista é questionada sobre a capacidade de cuidar do menino: teria ela sido negligente durante o passeio?

 

A polícia insistia mais com as perguntas, queriam que Deborah repetisse inúmeras vezes os passos dela e do filho, naquela manhã fatídica. Ela respondia sempre a mesma coisa, mas não parecia satisfazê-los. Então, as pessoas passaram a olhar para ela de forma diferente. Estaria ela dizendo toda a verdade? Os convidados da festa de aniversário desastrosa passaram a falar e duvidar. Afonso reagiu indignado a essas acusações, defendendo a mãe de seu filho, mas os comentários não cessaram.(Ícaro, p.40)

 

Ícaro conduz o leitor aos esconderijos sombrios da mente humana até desembocar em um final igualmente nebuloso. Além da obra, Marisol também é autora de Dança Comigo? e O CANTO DO CISNE, inspirado na lenda do cisne branco.


Veja também:


26/06/2022 | 15h02min

» Novela: "Pantanal": Mariana tem conversa tensa sobre Jove com José Leôncio

22/06/2022 | 15h49min

» Novela: Irandhir Santos cai de cavalo, passa por cirurgia e se afasta das gravações de "Pantanal"

18/06/2022 | 15h18min

» Literatura: Prêmio Caio Fernando Abreu de Literatura, faça sua inscrição


Comentários:


Voltar ao topo