No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h29min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Entretenimento » Novela


29/01/2016 | 13h50min

Iniciam as gravações no Nordeste de "Velho Chico", nova novela das 9

Conflito principal da trama é travado por duas famílias rivais

Fotos:  Caiuá Franco/ Globo/DivulgaçãoFotos: Caiuá Franco/ Globo/Divulgação

Velho Chico é a nova produção da Globo para o horário das nove, e o título faz referência ao rio São Francisco, um dos maiores e mais importantes do Brasil. A lista dos atores que já estão nos sets tem nomes como Rodrigo Santoro, Rodrigo Lombardi, Fabiula Nascimento, Tarcísio Meira, Chico Diaz, Cyria Coentro, Julio Machado, Umberto Margnani, Marina Nery, Carlos Betão, Pablo Morais e Barbara Reis.

 

O conflito principal da trama é travado por duas famílias rivais, que brigam por água, terra e negócios. Com o passar o tempo, a nova geração não verá mais sentido para tamanha rixa, mas isso não será suficiente para que antigos amores sejam retomados. Não teria como não fazer referência à trajetória shakesperiana de Romeu e Julieta.

 

Para o duelo e todo o seu desdobramento, foram escalados atores consagrados e um grande time de estreantes. Desde o início de janeiro, parte do elenco, uma equipe de 120 pessoas e direção estão gravando no Nordeste, em locais no coração do sertão do Brasil. O grupo fica, pelo menos, até fevereiro entre Alagoas, Rio Grande do Norte e Bahia.

 

A história, protagonizada por Camila Pitanga e Domingos Montagner, terá seu início ainda no passado, até que os atores assumam os papéis de Maria Tereza e Santo, respectivamente. Nos primeiros capítulos, os personagens serão vividos pela pequena Isabella Aguiar, que dará lugar a Julia Dalavia, e ainda pelo pequenino Rogerinho Costa, que entrega o herói para Renato Góes.

 

Segundo o diretor da novela, Luiz Fernando Carvalho, a trama trata de "um romance que começa na década de 60 e desemboca em uma atualidade cercada de contradições".

 

Velho Chico traz uma história de Edmara Barbosa e Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, sob a supervisão de Benedito Ruy Barbosa. A obra sucederá A Regra do Jogo e tem a estreia prevista para março de 2016.

 


Veja também:


11/12/2017 | 09h57min

» Novela: "O outro lado do paraíso": Clara reaparece de visual novo

11/12/2017 | 09h18min

» Rádio Novela: Ouça os capítulos 8, 9 e 10 de "Inocente ou culpado"

10/12/2017 | 14h10min

» Gente: Morre a atriz Eva Todor, aos 98 anos


Comentários:


Voltar ao topo