No ar:
Baita Chão - Marcelo Peronio e Marco Antônio Nunes    14h05min às 15h30min

Ouvir!     

» Entretenimento » Gente


14/12/2015 | 14h48min

Ana Maria Braga revela ter descoberto câncer de pulmão

Tumor maligno foi encontrado em setembro, ainda em estado inicial

A coragem de Ana Maria Braga. Foto: ReproduçãoA coragem de Ana Maria Braga. Foto: Reprodução

A apresentadora Ana Maria Braga surpreendeu a todos ao contar, durante o Mais Você, nesta segunda-feira, 14, que descobriu ter câncer de pulmão.

 

Segundo a apresentadora, um tumor maligno foi encontrado em setembro, ainda em estado inicial, e, assim que soube do quadro, ela parou de fumar e realizou um procedimento cirúrgico. O câncer de pulmão é um dos 5 tipos de câncer que mais atingem mulheres. 

 

"Tive um anjo na minha vida. Eu poderia estar até hoje sem saber que estava com um problema no pulmão. Bill, meu companheiro hoje, me cobra muito e comecei a fazer ginástica. Ele dizia que eu precisava parar de fumar e fazer alguns exames. Ele tanto insistiu que marquei uma consulta. Fiz uma tomografia e, quando eu saí, disseram que acharam uma coisa pequena, de cerca de seis milímetros, o que parecia o início de um tumor cancerígeno", relatou. "Vocês acompanharam a minha luta e eu sei o que se passa quando se faz uma radioterapia, quimioterapia. É um risco que toda pessoa que fuma tem, mas você sempre acha que está imune. Fui para a internação e me operei em uma manhã de sexta-feira", revelou a apresentadora, que também já lutou contra o câncer de pele e de colón e reto.


 

Para explicar detalhes sobre o caso, Ana recebeu no palco o trio de médicos que participam de seu tratamento. "Acho que você teve muita sorte, foi o menos grave. Se você esperasse ter sintomas, poderia ser pior. Mas a sua cura é próxima de 100%", declarou o oncologista Antonio Carlos Buzaid.


Veja também:


19/04/2018 | 13h43min

» Música: Ivete Sangalo regrava sucesso em parceria com Grendha para Dia das Mães

19/04/2018 | 08h17min

» Cinema: "Pedro Coelho" na Maxicine de Santiago

17/04/2018 | 07h22min

» Gente: Aos 97 anos, morre no Rio a sambista Dona Ivone Lara


Comentários:


Voltar ao topo