|
ZYK 297 – RÁDIO SANTIAGO
CRJ – Central de Rádio Jornalismo
Jornal Falado – 12h15min
04 de março de 2010
|
|
Editor – Paulo Pinheiro
Supervisão de Rádio Jornalismo – Ieda Pinto e Eda Ramos
|
- URI E PREFEITURA DEBATEM O CADASTRAMENTO URBANO DE SANTIAGO
- ROUBO A MÃO ARMADA NO CENTRO DA CIDADE
Previsão do tempo – Rio Grande do Sul – Possibilidade de chuva no Estado com o ingresso de imunidade. Chuvas irregulares e localizadas. Em Santiago tempo sujeito a instabilidade com aumento de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e a noite. Temperatura máxima de hoje pode chegar a 32° graus. Umidade Relativa do Ar entre 39 e 76 por cento.
Em reunião, nesta quarta-feira, dia 3 de março, representantes da URI e da Prefeitura Municipal de Santiago debateram questões relativas as atividades do cadastramento urbano da cidade. O projeto deverá realizar um levantamento cadastral em todo o município. Cerca de 900 quadras deverão ser mapeadas buscando atualizar o cadastro imobiliário da prefeitura para fornecer informações sobre a realidade habitacional. Estiveram presentes no Campus da URI, o Secretário da Fazenda - Sérgio Perufo, o Secretário de Obras - Fernando Nascimento, a equipe técnica da URI responsável pelo projeto, Professores - Nelcy Denti Brum, Attus Pereira Moreira e Edmar Pereira Fabrício, além dos Diretores – Clóvis Fernando Ben Brum e Francisco Assis Gorski.
Dia 12 de março, reiniciam as aulas do MBA em Gestão Estratégica de Negócios da URI – Campus de Santiago. A disciplina oferecida será Cenário Econômico para Executivo, ministrada pelo Professor Doutor Rogério Anése. A coordenação do MBA informa que interessados ainda poderão matricular-se. A cadeira de Planejamento Estratégico será ofertada novamente no mês de julho de 2010. Mais informações poderão ser obtidas com o Professor Rodrigo Belmonte, pelo fone 3251 3151 - 9961 2906.
O Colégio Medianeira, por ocasião dos seus 65 anos de atividades realiza no dia 05 de março, a partir das oito da noite a cerimônia de reinauguração do auditório Tereza Verzeri. O local foi totalmente reformado para melhor atender às necessidades dos eventos que lá são realizados, inclusive segurança das pessoas, já que, a antiga estrutura havia apresentado alguns problemas. O auditório faz parte de um grupo de obras e melhorias realizado no Colégio Medianeira, tanto na parte interna, como externa.
O gramado do estádio municipal de Santiago nunca esteve tão verde. Localizado próximo ao Ginasião, este importante espaço desportivo recebeu investimentos da Prefeitura Municipal, que trocou todo o gramado e criou área para estacionamento, melhorando também o espaço destinado aos torcedores. O estádio é muito usado pelas equipes de esporte amador santiaguense, indistintamente. Neste mês de março está previsto o início do Campeonato Municipal, quando jogadores e torcedores poderão usufruir da nova estrutura.
Às 13 horas e 26 minutos de ontem, Policiais Militares compareceram em um Estabelecimento Comercial situado na Avenida Getulio Vargas, no centro onde um funcionário informou que um indivíduo de estatura baixa havia furtado duas bermudas jeans, sendo que uma a vítima conseguiu recuperar na saída do estabelecimento, diante do fato e de posse das características os policiais militares iniciaram imediatamente as buscas e diligencias, encontrando o homem de iniciais F.S.C. com 19 anos de idade nas proximidades do bairro irmã Dulce, com o autor foi encontrado o produto do furto.
Às 13 horas e 50 minutos de ontem, quarta-feira, Policiais Militares compareceram em um Estabelecimento Comercial situado na Avenida Getulio Vargas, onde a subgerente comunicou que uma senhora e um menino haviam furtado uma calça jeans e um casaco de moletom, sendo que ao verificar que os policiais militares estavam próximo dela, jogou os produtos em uma lixeira. A autora de iniciais L.S.V. com 32 anos de idade foi presa em flagrante delito e o adolescente apreendido por ato infracional.
Já às 18 horas e 27 minutos também de ontem, Policiais Militares atenderam uma ocorrência de Roubo a um Estabelecimento Comercial situado na Rua Tito Beccon, no centro da cidade onde dois indivíduos entraram no local portando armas de fogo, anunciaram o assalto e levaram uma pequena quantia em dinheiro e um vidro de xampu. Foi Confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.
Aos 48 minutos desta madrugada, Policiais Militares compareceram a residência situada na Rua Arlindo Fortes, Bairro Vila Rica onde a senhora de iniciais M.I.M.R. informou que o seu companheiro de iniciais E.D.L. havia lhe agredido a socos e pontapés, diante do fato o autor foi preso em flagrante delito e as partes encaminhadas a Delegacia de Policia.